miguel castro
Alegado predador sexual entrevistado em programas da SIC

Nacional

Miguel Castro esteve nos programas de Cristina Ferreira e Júlia Pinheiro e ainda no Carro do Amor. Sabe-se agora que o homem de 29 anos seduzia menores nas redes sociais.

Qua, 09/10/2019 - 19:20

Miguel Castro esteve não uma, não duas mas 3 vezes vezes na antena da SIC. N’O Programa da Cristina, em Júlia e ainda no dating show O Carro do Amor.

Nos formatos conduzidos por Cristina Ferreira e Júlia Pinheiro contou a mesma história: que tinha sido vítima de maus tratos por familiares. Agora, revela o Correio da Manhã, sabe-se que Miguel é suspeito de abuso sexual de menores e que, nas redes sociais, se fazia passar por adolescente para seduzir crianças.

Numa investigação levada a cabo pelo diário do grupo Cofina, é explicado que Miguel Castro trocava imagens de cariz sexual com uma menina de 13 anos e que, agora, vai responder pelo crime de abusos. Uma história bem diferente daquela que foi contar ao programa de Cristina Ferreira.

«Miguel Castro tinha 6 anos quando foi agredido pela madrasta a ponto de o deixar seis meses em coma. Chegou a viver na rua. Agora tem o sonho de ter uma casa e constituir família.», pode ainda ler-se no Instagram do programa das manhãs da SIC.

O homem de 29 anos esteve na segunda parte do formato conduzido por Cristina Ferreira. Esse segmento foi eliminado do site da SIC, como se pode verificar aqui.

Nas tardes da SIC, Miguel comoveu Júlia Pinheiro ao contar o suposto drama de uma «infância sem amor». «Miguel Castro viveu uma infância sem amor e pautada por maus-tratos. Depois de ter sido retirado ao pai e à madrasta, morou um ano no hospital e, mais tarde, passou por duas instituições», lê-se no Facebook do programa de Júlia Pinheiro.

O CM adianta ainda que vários familiares do alegado abusador de menores tentaram alertar a estação de Paço de Arcos para as alegadas mentiras de Miguel Castro mas que não obteve quaisquer respostas.

Goucha e Cristina entrevistaram pedófilo
Este episódio não é inédito na televisão portuguesa, em 2018, Cristina Ferreira entrevistou no Você na TV João Faústra. Na altura, o homem apresentava-se como babysitter mas, dois meses depois, foi detido por abuso sexual de menores.

João Fraústa, de 32 anos, na altura, apresentava-se como João Diogo e dizia que tinha um curso de Auxiliar de Ação Educativa e um percurso de experiência em várias instituições de ensino, informação que, segundo agora apurou a equipa de reportagem do Programa da Cristina, afinal era falsa.

Atualmente, este homem encontra-se no Estabelecimento Prisional da Carregueira a cumprir uma pena de seis anos de prisão por abuso sexual e está inibido de lidar com crianças a nível profissional durante 15 anos.

De acordo com a reportagem emitida esta segunda-feira (23), quando foi detido, o pedófilo confessou ter feito carícias a uma ou duas crianças de quem tomou conta. Para não ser apanhado, João Fraústa usava a estratégia de abusar de crianças que ainda mal falassem. Por isso, as vítimas, eram crianças entre os 3 e os 5 anos.

Texto: Raquel Costa | Fotos: redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram