Anggun é indonésia, vende milhares de discos e já fez duetos com cantores como Peter Gabriel. Agora acedeu a cantar com Mickael Carreira. Uma parceria que pode ser ouvida na versão inglesa do tema "Chama por Mim", do álbum "Tudo o Que eu Sonhei". Ou, mais tarde, no Coliseu de Lisboa.
VIP – Como é que surge este dueto?
Mickael Carreira – Nós trabalhamos com o mesmo produtor e um dia, durante o processo de produção do disco, calhou em conversa dizer que sou fã da Anggun e em tom de brincadeira disse que gostava muito de fazer um dueto com ela. Uma ou duas semanas depois recebi uma chamada do agente da Anggun a dizer que íamos avançar para o dueto. Fiquei muito feliz e foi um grande privilégio e uma grande experiência.
Anggun – Um dia o meu agente falou-me no Mickael. Ouvi algumas músicas e gostei. Depois conheci-o e fiquei completamente seduzida com a ideia de cantar com ele.
Ele é seu fã desde pequeno. Sabia?
Sim, ele disse-me e sinto-me lisonjeada por isso. Só posso dizer que ele tem bom gosto (risos).
O que é que mais a encantou no Mickael?
Quando falei com ele pela primeira vez, percebi que era muito bem educado, os pais fizeram um óptimo trabalho com ele. Também gostei da sua simplicidade e bondade. Já conheci imensos artistas, dos mais variados pontos do Mundo e quanto mais alto chegam, menos humildes são. O Mickael não.
Mickael, o que o encantou mais na Anggun?
Também a simplicidade, não tem "mania de artista". É mais uma prova de que os grandes artistas são pessoas simpáticas e acessíveis.
Sendo fã dela o que sentiu quando a conheceu?
Senti que ela era muito simpática.
Não ficou entusiasmado? Nervoso?
(risos) Ainda hoje quando conheço alguma pessoa que admiro fico quase como um puto.
Esta é a primeira vez que a Anggun vem a Portugal. O que está a achar de Lisboa?
Ainda só vi o hotel e a vista sobre o Tejo que é de cortar a respiração. Mas o que mais me encanta são as pessoas, são muito queridas, calorosas. Vocês estão sempre a rir.
Vai estar cá três dias. O que quer fazer ainda, onde quer ir?
A. – Gostava de provar o vosso peixe, comer comida saudável. Confesso que me sinto envergonhada porque não sei muito sobre Lisboa, e fico frustrada por não ter tempo para conhecer.
M.C. – Ela disse que queria ir aos saldos (risos).
Esta visita da Anggun é profissional, para promoverem o álbum do Mickael, mas ainda não é desta que vão subir a palco juntos.
M.C. – O que está previsto é que ela regresse para o meu concerto no Coliseu dos Recreios, a 6 de Fevereiro. Vai ser a abertura da próxima tournée e o concerto vai ser filmado para sair em DVD.
A. – Se tiver agenda claro que venho. Estou desejosa de o ver actuar.
A Anggun já veio a Portugal, quando é que o Mickael vai à Indonésia?
Ainda ontem estávamos a falar disso. Eu gostava muito de conhecer a Indonésia. Ela já me fez o convite. Quem sabe?
Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Paulo Lopes; Produtor: Romão Correia; Cabelos e maquilhagem: Ana Coelho, com produtos Maybelline e L’Oreal Professionel
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”