Este sábado, dia 29 de julho, várias caras conhecidas desceram até ao algarve com a promessa de um dia animado e inesquecível. O ponto de encontro, e de partida também, foi a Marina de Albufeira, onde os esperava um passeio de barco com a AlgarExperience. Mais tarde, tiveram a oportunidade de participar no torneio do ano, organizado pela revista VIP: Albufeira adventure Minigolf Park.
Merche Romero, de 41 anos de idade, foi uma das convidadas que marcou presença no torneio de mini-golf, mas não chegou sozinha. A apresentadora chegou com o filho António Salvador, de sete anos de idade. O site da VIP esteve à conversa com Merche que acabou por revelar alguns pormenores sobre a sua vida pessoal e privada.
«Houve uma altura em que fui infeliz, eu vivi a dor da injustiça»
Com 20 anos de carreira em televisão, Merche Romero passou tempos difícieis e sentiu a «dor da injustiça». «Eu faço o que gosto e não me move apenas o dinheiro. Isso está ligado a um estatuto e a uma qualidade de vida que não é a mesma num outro emprego, mas isto é um engano hoje em dia. Atualmente, as pessoas preferem não ganhar nada e serem famosas, não é o meu caso, gosto de trabalhar», contou.
Sem papas na língua, a apresentadora, falou sobre o que se passa no meio artístico e afirmou que tem esperança que a televisão «não vá por um mau caminho». «Hoje em dia a televisão está banalizada e não defendem a qualidade. É querer ter e não ser. Eu prefeiro ser do que ter, mas isto dá uma volta, tem de dar, porque não quero que a televisão vá por um mau caminho. Eu quero assitir, nem que seja de fora, à evolução da televisão», confessou.
Questionada sobre a opinião dela relativamente à maneira como é feita a seleção de pessoas para trabalhar na «caixinha mágica», Merche Romero foi direta, sem rodeios, nem medos: «Todos sabemos, eles nem enganam o público, as pessoas sabem e não são burras, mas eu sei o que realmente as pessoas continuam a sentir por mim».
Merche «foi infeliz», mas atualmente «aprendeu» a deixar o universo encarregar-se de lhe indicar o caminho. «Quando deixei acontecer comecei a ser feliz. Eu senti-me enganada em muitas coisas, eu também cometi erros, sou humana, mas eu sou profissional e não me digam o contrário», declarou.
O filho é «fruto» do seu amor. Foi António Salvador que a «ajudou» a recuperar a felicidade. «Ele é especial e não veio à minha vida por acaso. Estou em paz comigo e sei o que valho», contou.
«Gostava de ter uma Merchita»
Merche revelou-nos que gostava de ter mais um rebento na sua vida. «Gostava de ter mais um filho. Mais importante, que venha com saúde, mas sim, gostava de ter uma Merchita. Talvez, porque tenho cinco irmãos e a relação entre menino e menina é importante», contou.
Questionada sobre o sobrinho, Aaron, que nasceu há cerca de três semanas, a 14 de julho, Merche admitiu estar «muito feliz». A apresentadora revelou que, acima de tudo, é uma «pessoa de família» e «defensora ao máximo» de natais com crianças.
«É bonito, porque sempre quis uma casa cheia. Sou uma pessoa que gosta de ver a família crescer. A nossa família começou a ser mais unida com os irmãos e ver a família a multiplicar-se é tudo o que sempre quis. Dá gosto ver o amor que está na nossa família, não vivemos uns sem os outros», afirmou.
«Alguma vez eu iria imaginar que eles se iam apaixonar um pelo outro? Como é que tudo aconteceu?
Em entrevista, Merche falou abertamente sobre o amor do irmão com Romana e teceu vários elogios à cunhada Carla, como se referiu à cantora sempre que falava dela. «Alguma vez eu iria imaginar que eles se iam apaixonar um pelo outro? Ele estava a viver em Espanha e vem para Portugal para participar num reality show e tudo isto acontece? Eu já conhecia a Carla, o meu irmão é que não a conhecia. Quando se começaram a apaixonar, eu pensei em toda a gente à minha volta: o meu filho e a minha mãe. Eu nesse aspeto sou muito correta, não sou contra o amor, mas correta no sentido em que não vou magoar terceiros», revelou.
A apresentadora admira a «luta» de Romana pelo amor a Santiago. «Ela estava completamente apaixonada, o amor é cego e a prova disso é que agora somos uma família unida, a Ísis é família e o pai dela também se dá conosco», contou.
Merche está a gravar o programa «Grande Chef», um projeto de cozinha, e mostrou-se muito feliz por estar a trabalhar, ainda por cima, a fazer o que é «o grande amor da sua vida»: a televisão. «A televisão é o grande amor da minha vida, mas é um meio difícil e nós sabemos o que implica. Eu não faço parte disso, eu sou a Merche que toda a gente conhece. O que sou e digo é com o coração e sou muito mais flexível do que imaginam, mas, acima de tudo, sou feliz», confessou.
Sobre o amor? Merche Romero sorriu e disse: «toda eu sou amor». As pessoas que passaram na sua vida deixaram-lhe «marcas», mas também, tiveram a sua «importância». «Nunca fui muito namoradeira, não procuro, acontece. Deixa rolar», terminou, deixando a dúvida no ar.
Fotos: Helena Morais
Siga a Revista VIP no Instagram