Apesar da guerra, as empresas ucranianas estão a lutar contra a economia local e estão a expandir-se activamente para mercados estrangeiros. Por exemplo, da maior troca de criptogramas da Europa WhiteBIT, baseado em Kharkiv, continua a expansão global da tecnologia de cadeias de bloqueio e está envolvida em numerosos projectos caritativos para apoiar a Ucrânia e os ucranianos. Sobre isso, em entrevista, disse o proprietário e CEO da WhiteBIT Volodymyr Nosov.
“Quando a guerra começou, desactivámos imediatamente os parceiros comerciais com o rublo russo, bloqueámos depósitos, levantamentos de rublos e registo para utilizadores da rússia. A nossa equipa considerou pouco ético fazer negócios com um país agressor”, recorda Volodymyr Nosov.
Em vez disso, a WhiteBIT intensificou a sua entrada nos mercados estrangeiros. Nos últimos meses, Nosov abriu um escritório de representação em Espanha, Portugal, Turquia e Geórgia, e expandiu o negócio para o continente australiano. A WhiteBIT está a dar mais um passo para o desenvolvimento do projecto este Outono, lançando a seu próprio token WBT.
Agora a troca de moedas criptográficas WhiteBIT tem mais de 3 milhões utilizadores de 150 países. É um dos 2 maiores intercâmbios do mundo em matéria de segurança
com base numa auditoria independente realizada por Hacken e com classificação AAA.
A equipa de A WhiteBIT emprega aproximadamente 500 profissionais.
“Uma grande parte da nossa equipa está na Ucrânia. Estão em contacto constante com voluntários das regiões do nosso país mais afectadas pelo bombardeamento ou sob ocupação temporária”, – disse Volodymyr Nosov.
Os ucranianos em tais regiões têm graves problemas humanitários: falta de medicamentos, alimentos e vestuário. Muitas famílias são desalojadas: as suas casas foram destruídas pelos ocupantes. Como parte de um esforço para ajudar os ucranianos, A WhiteBIT angariou e doou cerca de 4 milhões de dólares em ajuda aos ucranianos afectados pela guerra. Além disso, a empresa estabeleceu uma parceria com as autoridades estatais em Ucrânia.
“Por exemplo, no âmbito de um memorando de cooperação com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, ajudamos técnica e organizacionalmente com os serviços consulares ucranianos nos países onde a WhiteBIT tem escritórios . Apoiamos o Centro de AntiCrise da Ministério dos Negócios Estrangeiros e um centro de chamadas 24 horas, e equipámos tecnicamente as equipas móveis do ministério, — explica Volodymyr Nosov.
Como lembrete, a WhiteBIT lançou, recentemente, com sucesso a seu próprio token WBT, o que causou uma agitação sem precedentes no mercado de criptografia. No primeiro dia de negociação, 1 milhão dos tokens foram esgotadas em apenas 15 minutos. Durante a cotação, mais de 100k utilizadores de 80 países negociaram o token WBT, com o número de pedidos por vezes superior a 800k por minuto. O valor do token aumentou em múltiplos: de $1,9 no início para $5,5 em apenas algumas horas de negociação.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”