Meghan Markle vai viajar até ao Reino Unido no próximo dia 9 de março, mas o pequeno Archie não deverá viajar com a mãe.
A duquesa de Sussex vai encontrar-se com o príncipe Harry, que rumou a Inglaterra na passada terça-feira, 25 de fevereiro, para os dois cumprirem os últimos compromissos oficiais antes de deixarem em definitivo os deveres e os títulos reais.
Estava previsto Archie, de nove meses, viajar com a mãe, mas segundo o The Sunday Times, fontes próximas da Casa Real revelam que o filho dos duques de Sussex deverá ficar em Vancouver, Canadá, com a ama e com Jessica Mulroney, a melhor amiga da ex-atriz.
A mesma publicação revela também que a rainha Isabel II e o marido, Filipe de Edimburgo, ficaram «muito tristes» com a notícia, uma vez que gostariam de passar algum tempo com o bisneto.
O motivo da decisão tomada por Meghan e Harry de não viajar com Archie deverá ser o facto de a conta de segurança dos duques de Sussex ser muito elevada e, segundo especialistas em realeza, a segurança de Archie teria um acréscimo de 58 mil euros, uma vez que é um bebé e exige maiores cuidados.
«A viagem de Meghan até Londres está a a transformar-se numa verdadeira dor de cabeça», confessou uma fonte ao The Sun. «Supõe-se um alto custo, uma vez que as despesas para garantir a segurança dos Sussex estão sob escrutínio», acrescentou.
De recordar que, recentemente, o governo canadense deixou de pagar pela segurança de Meghan e Harry. Os duques de Sussex abdicaram dos deveres reais no dia 8 de janeiro e perderam o direito à segurança real.
Resta saber se, excecionalmente, a rainha Isabel II vai pagar a segurança privada dos duques de Sussex para que possa ver o seu bisneto, o pequeno Archie.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
VEJA AINDA: Meghan e Harry criticam Casa Real e são arrasados: «Golpe baixo para atacar a rainha»
LEIA TAMBÉM: Vida atribulada de Meghan dá origem a documentário
Siga a Revista VIP no Instagram