Meghan Markle e o príncipe Harry anunciaram esta quarta-feira, dia 8 de janeiro, que decidiram abdicar dos deveres reais. Em comunicado, os duques de Sussex afirmaram que pretendem dividir o seu tempo entre o Reino Unido e os Estados Unidos da América, terra natal da mãe de Archie, revelam que querem tornar-se financeiramente independentes e desenvolver um projeto solidário, mas acrescentam que vão continuar a apoiar e respeitar a rainha Isabel II, o príncipe Carlos e o príncipe William.
Este comunicado apanhou os fãs da família real britânica de surpresa e deixou-os completamente indignados. A questão que se levanta agora é qual será o património dos duques de Sussex e se este é suficiente para desenvolver o projeto pessoal e profissional que pretendem desenvolver.
A fortuna de Meghan antes do casamento
Antes de se casar com o príncipe Harry, Meghan Markle tinha um património avaliado em cerca de 5,9 milhões de euros. A ex-atriz, de 38 anos, ganhou muito dinheiro com a sua participação na série televisiva Suits. A duquesa de Sussex gravou mais de 100 episódios da série da Netflix e ganhava cerca de 44 mil euros por episódio. Isto significa que Meghan recebia cerca de 400 mil euros anuais.
Depois de anunciar o noivado com Harry, Meghan decidiu deixar os ecrãs. Na altura, revelou que estava na altura de uma mudança na sua vida e que este passo era o abrir de um «novo capítulo». Além da série Suits, a mãe de Archie, de oito meses, participou em alguns filmes e séries, participações essas que lhe renderam entre 134 a 160 mil euros por cada.
Além de ser atriz, Meghan Markle também desenvolveu um projeto especial – o blog The Tig – onde conseguiu ganhar mais de 70 mil euros em patrocínios. A mulher de Harry acabou por abandonar o projeto depois de se casar.
Meghan e Harry terão combinado os seus patrimónios quando decidiram dar o nó. Antes de se casar, o pai de Archie, que cresceu no seio da família real britânica, tinha uma fortuna avaliada em mais de 35 milhões de euros. Isto significa que os duques de Sussex têm capacidade para se tornar financeiramente independentes.
Segundo revela o El País, o príncipe Harry e o príncipe William dividem uma retribuição, por parte da rainha de Inglaterra, de cerca de seis milhões de euros. A divisão deste dinheiro nunca foi tornada pública, mas presume-se que Harry receba mais de metade do valor. Isto porque o marido de Kate Middleton, por ser o terceiro na linha de sucessão ao trono, recebe dois milhões de euros extra e, por isso, deve dar uma parte dos seis milhões que divide com o irmão ao filho mais novo da princesa Diana.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
VEJA AINDA: Meghan e Harry abdicam dos deveres reais: rainha Isabel II desapontada por não ter sido informada
LEIA TAMBÉM: Desvendada a razão pela qual Meghan e Harry não quiseram viver com William e Kate
Siga a Revista VIP no Instagram