Meghan recusa vénia:
«Eu sou americana, eu dou abraços»

Realeza

Meghan Markle sido o centro das atenções para os fãs da família real britânica. Esta terça-feira, a duquesa de Sussex volta a surpreender ao recusar uma vénia e pedir um abraço num compromisso oficial.

Qua, 23/10/2019 - 14:20

Meghan Markle marcou presença na cerimónia de abertura do One Young World Summit, no Royal Albert Hall, em Londres, na noite desta terça-feira, dia 22 de outubro. O evento reuniu mais de dois mil jovens líderes de mais de 190 nacionalidades.

A duquesa de Sussex foi recebida com muitos aplausos e surpreendeu tudo e todos quando, ao chegar ao palco, recusou que a fundadora do projeto, Kate Robertson, lhe fizesse uma vénia e pediu-lhe um abraço. O momento foi captado pelas câmaras que não perderam de vista todos os passos da mãe de Archie: Kate preparava-se para fazer a saudação formal da realeza quando a mulher do príncipe Harry a agarrou e abraçou. 

«Eu sou americana, eu dou abraços»

Quando Meghan e Harry começaram a namorar, a duquesa de Sussex, de 38 anos, ia muitas vezes ao Palácio de Kensington visitar o então namorado. Bonnie Hammer, uma grande amiga de Meghan, revelou que, nessa altura, a ex-atriz confessou-lhe que costumava cumprimentar os funcionários do palácio com abraços. «Ela contou-me esta história quando eles [Meghan e Harry] começaram a namorar. Meghan chegava ao palácio, saía do carro e levava com ela uma mala ou duas. Os guardas cumprimentavam-na, recebiam-na e acompanhavam-na. Depois de algumas vezes, ela começou a abraçá-los quando chegava, o que não é propriamente um gesto que faça parte do protocolo, e, uma vez, alguém lhe disso ‘as pessoas não costumam fazer isso’, e ela respondeu: ‘ Eu sou americana, eu dou abraços’», revelou.

A duquesa dos abraços

Esta não é a primeira vez que Meghan abraça membros do público durante compromissos oficiais, e mesmo fora. A duquesa de Sussex é muito carinhosa, especialmente com crianças, e não perde oportunidade para agradecer o apoio dos fãs com este gesto. Este não é um ato muito comum na realeza, mas, no entanto, não quebra o protocolo real. De acordo com o site da família real britânica, «Não há códigos de comportamentos obrigatórios a ter em conta ao conhecer a Rainha ou um membro da família real.»

O look de Meghan

A duquesa de Sussex é uma das 70 conselheiras do One Young World Summit, que têm como função ajudar jovens líderes a resolver problemas que afetam a sociedade atual, como a luta pela igualdade de género e as alterações climáticas

Para a cerimónia desta terça-feira, Meghan Markle reutilizou um vestido que já tinha utilizado durante a gravidez de Archie. Trata-se de um modelo midi roxo da coleção Babaton, da Aritzia, e custa 43 euros nos saldos. Para conjugar com a peça elegante, Meghan usou uns sapatos de salto alto azuis , da Manolo Blahnik, que custam 560 euros, optou por usar os cabelos soltos e ondulados e uma maquilhagem muito neutra, em tons nude. 

Veja as fotos do look na nossa galeria!

Meghan comparada à princesa Diana

Os fãs da família real britânica estão sempre atentos aos looks das mulheres reais e, desta vez, encontraram algumas semelhanças entre visual escolhido por Meghan Markle no evento desta terça-feira e aquele que a princesa Diana usou na visita ao Field Museum in Chicago, em 1996. O vestido de lady Di era da Versace.

Veja aqui as semelhanças entre os looks das duas.

 

 

 

Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters 

Siga a Revista VIP no Instagram