Um smoking preto Alexander McQueen e um body branco com laço, saltos altos Jimmy Choo e clutch Prada. Este foi o look escolhido por Meghan Markle para mais uma aparição pública ao lado do príncipe Harry. O casal esteve na segunda gala dos Endeavour Fund Awards, em Londres.
A noite, fria e chuvosa, criou as condições ideais para a futura mulher de Harry eleger um visual elegante mais simples e discreto.
As calças e o casaco usados por Meghan Markle custam no total 2072 euros. Os sapatos 504 euros e a 1638 euros. O body, da Tuxe, custa 223 euros, mas está esgotado na cor branca.
Meghan, 36 anos, está cada vez mais a impor o seu estilo, muito distinto de, por exemplo, a futura cunha, Kate Middleton. A atriz norte-americana tem surgido em público com looks quase minimalistas, privilegiando os tons neutros, os cortes simples. E, no que toca a acessórios, a noiva do príncipe Harry segue a mesma tendência, apostando em peças discretas.
O cabelo e maquilhagem eleitas por Markle também refletem essa filosofia mais moderna, simples e descontraída: Meghan, ao contrário de Kate, usa muito pouca máscara de pestanas. Dona de uma tez mais escura, a atriz potencia ao máximo o seu tom de pele, usando o mínimo possível de blush e base. O mesmo se aplica aos lábios: apenas um toque de cor, quase impercetível.
A 106 dias do casamento com Harry, a futura duquesa tem demonstrado que, apesar das imposições protocolares no que toca a vestuário (a rainha Isabel II proíbe terminantemente que as mulheres da família real britânica usem saias acima do joelho em eventos públicos), consegue criar um estilo diferenciado e moderno. E o facto de usar calças vai de encontro a essa filosofia.
Texto: Raquel Costa | Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram