Meghan Markle escreveu alegadamente uma carta a Carlos III mostrando preocupação sobre a existência de racismo no seio da família real britânica, em 2021, após a entrevista polémica a Oprah Winfrey.
De acordo com o The Telegraph, uma fonte anónima garantiu que na carta é exposto de forma clara a identidade do membro da família real que fez o comentário racista. A duquesa de Sussex terá agradecido ao monarca pelas palavras e revelado que não queria acusar ninguém, mas que estava apenas preocupada com o preconceito.
Este assunto vem no seguimento de o casal ter revelado que existiu uma conversa sobre a cor de pele de Archie que terá estado na base da decisão de este não ter o título de príncipe.
A divulgação desta troca de correspondência surge após o Palácio de Buckingham ter confirmado que Meghan não ia estar presente na coroação de Carlos III. O porta voz de Meghan Markle emitiram um comunicado a garantirem que não há ligação entre o facto de não estar presente na coroação e a troca de cartas.
“A duquesa de Sussex está a viver a sua vida no presente, e não a pensar sobre correspondência trocada há dois anos sobre conversas de há quatro anos”, pode ler-se. “Qualquer sujestão em contrário é falsa e francamente ridícula. Encorajamos os tablóides e outros comentadores de assuntos da realeza a parar com o circo exaustivo que eles próprios estão a criar”, remata.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram