Meghan Markle
O regresso oficial ao Reino Unido após a “guerra” com a família real

Realeza

Meghan Markle, mulher do príncipe Harry, está oficialmente de regresso ao Reino Unido depois de ter entrado em “guerra” com a família real britânica quando abandonou funções. Duquesa participou, esta manhã, na missa de homenagem a Isabel II

Sex, 03/06/2022 - 13:03

Dois anos depois de ter entrado em “guerra” com a família real britânica, Meghan Markle está oficialmente de regresso ao Reino Unido. A duquesa de Sussex e o príncipe Harry marcaram presença na missa de ação de graças na Catedral de São Paulo, em Londres, e que faz parte das celebrações do Jubileu de Platina de Isabel II. A expectativa dos britânicos em voltar a ver Meghan Markle era muita. A ex-atriz mostrou-se sorridente.

Em 2020, Harry e Meghan retiraram-se da vida real e mudaram-se para os Estados Unidos. Depois disso, deram uma entrevista polémica a Oprah Winfrey em que fizeram acusações e afirmaram que tinham sido vítimas de racismo por parte de um membro da família real.

Recorde-se que Isabel II foi obrigada a falhar esta missa.  A monarca, de 96 anos, sentiu “um desconforto” depois de ontem de manhã ter participado no Trooping the Colour, o desfile militar que marcou o arranque das comemorações dos 70 anos de reinado, e também de, já ao fim do dia, ter acendido a tocha do Jubileu.

O Palácio de Buckingham confirmou que a rainha Isabel II foi obrigada a descansar. “Tendo em conta a agenda e a atividade necessária para participar na missa das celebrações do Jubileu de Platina esta sexta-feira, na Catedral de São Paulo, Sua Majestade concluiu, com grande relutância, que não vai comparecer”, informou a casa real.

Aos 96 anos, Isabel II apresenta alguns problemas de mobilidade. Já se desloca com a ajuda de uma bengala e foi obrigada a cancelar alguns eventos da agenda oficial.

O Jubileu de Platina de Isabel II está a ser comemorado durante quatro dias recheados de importantes eventos. As celebrações começaram esta quinta-feira e só terminam no domingo.

Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram