Meghan Markle afastou-se mais uma vez da vida pública depois da polémica entrevista que concedeu, ao lado de Harry, a Oprah Winfrey, mas a duquesa de Sussex volta agora a ser notícia, uma vez que vai estrear-se no papel de escritora e lançar um livro inspirado no filho, Archie.
A novidade foi avançada pela imprensa internacional, que revela que a obra vai ter como título “O Banco”. A história narra a relação entre pai e filho – o príncipe Harry e o pequeno Archie – vista pelo olhar da mãe. “O Banco começou por ser um poema que escrevi para o meu marido no Dia do Pai, um mês depois do nascimento de Archie. Esse poema deu origem a esta história e a minha esperança é que todas as famílias se identifiquem”, declarou Meghan, num comunicado que enviou à imprensa.
A duquesa de Sussex referiu ainda que as ilustrações vão ser feitas em aquarela, “que captura o calor, a alegria e o conforto do relacionamento entre pais e filhos em todas as esferas da vida.” “Esta ilustração foi particularmente importante para mim. Eu e o Christian (Robinson) trabalhámos de perto para representar este vínculo através de uma lente inclusiva”, disse ainda a mulher de Harry.
O livro deverá ser publicado no próximo mês de junho. Esta vai ser a primeira obra escrita por Meghan Markle, mas esta não é a primeira vez que a duquesa de Sussex coloca os seus pensamentos na escrita. Recorde-se que, o ano passado, a mãe de Archie, que se prepara para completar dois anos esta quinta-feira, 6 de maio, publicou um testemunho arrepiante nas páginas do “New York Times”, onde anunciou que tinha sofrido um aborto em julho desse mesmo ano.
De notar ainda que Meghan e Harry estão à espera do segundo filho. Os duques de Sussex vão ser pais pela segunda vez, desta vez de uma menina.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram