Meghan Markle chegou a acordo com a Splash News and Picture Agency em tribunal. A agência concordou em não voltar a fotografar os duques de Sussex e o pequeno Archie.
Foi este o resultado da audiência que decorreu na passada sexta-feira, 11 de dezembro, depois de, em março, Meghan e Harry moverem um processo contra a agência por terem sido fotografados sem consentimento. Nas imagens, captadas no Canadá, aparecia também o pequeno Archie, de um ano.
O juiz Nicklin ouviu a defesa de Meghan, que reinvindicou a privacidade e proteção de dados do casal real e acusou a Splash News and Picture Agency de desrespeitar esses mesmos direitos.
“O duque e a duquesa de Sussex resolveram com sucesso uma ação judicial movida no início deste ano contra a agência de paparazzi Splash UK. Este acordo é um sinal claro de que o comportamento ilegal, invasivo e intrusivo dos paparazzi não será tolerado e que o casal leva esses assuntos a sério, assim como qualquer família faria”, disse um porta-voz da equipa jurídica de Meghan Markle, citado pela revista Hello.
“Uma ação simultânea e semelhante contra a Splash US, uma empresa filial da Splash UK, continua a decorrer no sistema judiciário britânico”, acrescentou.
Meghan e Harry continuam a viver em Santa Bárbara, Califórnia, depois de terem abandonado os deveres reais e o Reino Unido, em busca de alguma privacidade.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram