Meghan Markle revelou, durante a polémica entrevista que deu com o marido a Oprah Winfrey, exibida pela CBS a 7 de março, que se tinha casado com o príncipe Harry três dias antes da data pública, 19 de maio de 2018, de forma secreta, apenas com a presença do arcebispo de Canterbury. No entanto, a imprensa internacional avança agora que tal informação não é verdadeira.
Segundo o The Daily Beast, um porta-voz da realeza britânica disse que “o casal trocou votos pessoais alguns dias antes do enlace oficial/legal”. A mesma publicação afirma ainda que “trocar votos” não constitui um casamento formal e que, por isso, a união secreta do casal deixa de ser legítima.
O The Sun foi mais longe e conseguiu ter acesso à certidão de casamento de Meghan Markle e Harry. O documento revela que a data legal do casamento é 19 de maio de 2018.
Poucos dias depois de a longa conversa com a apresentadora americana ter sido transmitida, um padre britânico também já tinha refutado as palavras da ex-atriz. O pároco explicou que a Igreja Inglesa exige duas testemunhas para que qualquer casamento seja considerado válido e que as cerimónias devem ocorrer num “local de culto certificado”, o que não se verificou no tal evento privado, que aconteceu em casa do casal.
Príncipe Harry recorda morte de Lady Di em novo livro: “Deixou um buraco dentro de mim”
O príncipe Harry é o autor do prefácio de um livro dedicado a crianças que perderam os pais ou outros familiares durante a pandemia da covid-19. O duque de Sussex aproveitou para falar sobre a dor de perder a mãe, a princesa Diana, aos 13 anos.
“Quando era criança, perdi a minha mãe. Na altura, não queria acreditar ou aceitar, e isso deixou um enorme buraco dentro de mim. Sei como te sentes e quero garantir que, com o tempo, esse buraco será preenchido com amor e apoio. Todos nós lidamos com a perda de uma maneira diferente”, começou por escreveu no prefácio do livro Hospital by the Hill, que será lançado no Dia Nacional de Reflexão da Grã-Bretanha, que se assinala no dia 23 de maio, e vai ser gratuito para todas as crianças e jovens que perderam alguém por causa do novo coronavírus.
Continue a ler aqui.
Texto: Ivan Silva com Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram