Meghan Markle
As 5 decisões mais reprovadas da duquesa: «um desastre atrás de outro»

Realeza

Meghan Markle tem sido alvo de duras críticas. Conheça as decisões da duquesa que mais polémica causaram e que foram reprovadas publicamente

Sex, 19/07/2019 - 15:43

Meghan Markle e o príncipe Harry estiveram presentes na estreia europeia do filme O Rei Leão na noite de domingo, dia 14 de julho. Além de terem sido aconselhados pela cantora norte-americana, Beyoncé, os duques de Sussex estiveram à conversa com o também cantor Pharell Williams, a quem Meghan Markle confessou que o casamento com Harry não tem sido fácil. «Eles não facilitam», disse.

Não se sabe ao certo a quem se referia Meghan, mas calcula-se que seja uma mensagem direcionada para os media, que têm sido os principais críticos da ex-atriz. E assim também o entendeu a imprensa que, de imediato se veio defender. 

«Queremos amá-la, mas a duquesa não facilita as coisas com a atitude de ‘coitadinha de mim’ e com a sua verdadeira paranoia», escreve o jornal britânico, The Sun, ainda antes da acusação da mãe de Archie, de dois meses. Mas não ficou por aí. A publicação defende que o povo britânico recebeu a norte-americana de braços abertos, feliz por ver que o príncipe Harry tinha finalmente encontrado o amor. Para muitos, a chegada de Meghan à Casa Real britânica foi uma lufada de ar fresco, até pelas minorias étnicas que representa. «Mas desde a primeira aparição, foi um desastre atrás de outro», dizem. 

As razões pelas quais a imprensa não gosta de Meghan 

Do ponto de vista da imprensa britânica, houve cinco grandes erros cometidos por Meghan Markle que levaram a este ataque constante. 

O primeiro deve-se à falta de esforço da parte da duquesa de Sussex em consertar o relacionamento com o pai e com a família paterna. «Será trágico se Thomas Markle nunca conhecer o neto», escrevem.

O segundo erro remete para os gastos milionários na remodelação da casa nova, Frogmore Cottage, que custou mais de dois milhões de libras pagos com fundos públicos. Esta situação foi considerada «desnecessária» por parte dos media, que defendem que poderiam perfeitamente ter continuado a viver no palácio de Kensington, junto dos duques de Cambridge, o príncipe William e Kate Middleton, ambos de 37 anos.

O terceiro e principal erro da mulher de Harry foi a privacidade do batizado de Archie, de dois meses. Meghan já tinha mantido, quase até à última, em segredo o nascimento do filho e acabou por fazer o mesmo com o batizado. Em ambas as ocasiões não houve acesso à imprensa nem ao público. Além disso, ainda não se sabe quem são os padrinhos de Archie.

A quarta razão pela qual a duquesa é condenada foi pelo chá de bebé que organizou em Nova Iorque com os amigos e o circo mediático que montaram «à maneira deles». Depois disto e de fazer campanha pela necessidade de agir contra as alterações climáticas, Meghan Markle foi acusada de «hipocrisia» e de «ostentação».

A quinta razão deve-se ao facto de Meghan «escolher» os compromissos oficiais aos quais quer ir e descartar aquilo que não lhe interessa. Recorde-se que não esteve presente na visita de Donald Trump ao Reino Unido, por estar de «licença de maternidade» e, três semanas depois, ainda com a suposta licença, Meghan foi assistir a um jogo de basebol. 

Depois disso, a duquesa de Sussex, de 37 anos, também já foi criticada por ter atitudes de vedeta. Isto porque quando foi assistir ao torneio de ténis de Wimbledon, deu ordens aos seguranças para que não permitissem que ninguém a fotografasse. Meghan foi acusada pela jornalista da BBC, Sally Jones, de se esquecer que é membro da realeza, e não uma celebridade.  

Às atitudes de Meghan Markle é adicionado o príncipe Harry, de 34 anos, que acaba por também ser criticado por compactuar com as decisões da mulher. Segundo alguns repórteres, o filho mais novo da princesa Diana mudou radicalmente de atitude para com os media: anteriormente, o príncipe sorria para os jornalistas quando os reconhecia, agora já não o faz na necessidade de se mostrar do lado da mulher e de a proteger. «Precisamos de voltar a ver o velho Harry, natural, e não um marido atado a uma celebridade». 

Apesar de toda a polémica que tem envolvido o casal mais influente da família real britânica, Meghan e Harry mostram-se felizes, cúmplices e mais unidos do que nunca.

Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram