Kate Middleton e Meghan Markle são duas das mulheres mais influentes, não só da realeza, como do mundo dos famosos. As duquesas de Cambridge e Sussex são exemplo para muitas mulheres, têm legiões de fãs e os britânicos estão sempre atentos aos passos das duas.
Um estudo feito pela London Institute of Photography decidiu “pegar na calculadora” e fazer umas contas para ver que impacto têm Meghan e Kate no mercado mundial, através das redes sociais. De acordo com os resultados obtidos, as duas rendem mais 2,1 milhões de euros para as marcas e estilistas das suas indumentárias.
Este resultado prova que as mulheres do príncipe William e do príncipe Harry integram a lista das personalidades mais poderosas da Internet.
«Os membros da família real são sempre tema na imprensa e na web. Queríamos estabelecer uma relação entre redes sociais e moda. A pesquisa mostrou que Meghan é mais influente do que Kate. Este ano, as atenções estiveram focadas nelas, acho normal que Kate tenha ficado um passo atrás» disse o líder da pesquisa, Damon Culbert, em entrevista ao Universa.
O estudo contou com a análise de seis contas, nas redes sociais, associadas ao mundo da moda: a Vanity Fair, a Vogue, a Elle, a Harpers Bazaar, a Grazia e a Tatler. Segundo as contas feitas, cada ‘like’ em fotos de Meghan Markle ou Kate Middleton, geram 38 cêntimos às marcas. O total revelou que, em 281 fotografias de Meghan, as marcas conseguiram 3,8 milhões de ‘likes’, e em 161 fotografias de Kate, as marcas conseguiram 1,79 milhões.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
VEJA AINDA: Recrie os looks de Meghan e Kate com as roupas low-cost da Zara
Siga a Revista VIP no Instagram