Já há data para o Megxit. O príncipe Harry e Meghan Markle irão deixar de ser membros seniores da família real britânica a partir do dia 31 de março. Consequentemente, os duques de Sussex vão deixar de ter um escritório no Palácio de Buckingham, avança um porta-voz do casal.
E a partir do dia 1 de abril, Harry e Meghan vão ser representados pela equipa da sua fundação no Reino Unido.
Segundo o porta-voz, Harry vai, ainda, manter as posições militares de major, capitão-comandante e líder de esquadrão, os quais não poderão ser utilizados por um período de 12 meses.
Acabou-se o financiamento público
O casal vai poder manter na mesma os títulos reais, mas não os poderá usar. Perderá, também, o acesso a financiamentos públicos.
Mas até ao dia 1 de abril, ainda há alguns eventos oficiais a que os duques irão ter der comparecer.
No dia 28 de fevereiro, irão marcar presença num evento do Invictus Games. No dia 5 de março, têm os prémios Endeavour Fund. Meghan está confirmada numa atividade que vai assinalar o Dia Internacional da Mulher. Na agenda está ainda o reencontro do casal com a rainha e restante família real para um serviço religioso dedicado à Commonwealth na Abadia de Westminster, a 9 de março. Ao todo, Meghan e Harry terão ainda de comparecer em seis eventos oficiais antes de se afastarem da família real.
A data para o Megxit foi confirmada um dia após o Daily Mail avançar com a notícia de que a rainha Isabel II terá proibido o casal de usar a marca Sussex Royal.
No início do ano, Harry e Meghan anunciaram a intenção de se afastar da família real britânica, abdicando assim dos deveres reais, e de se tornarem financeiramente independentes. Uma decisão que apanhou todos de surpresa, incluindo a rainha Isabel II que convocou uma reunião de emergência.
O casal vive atualmente no Canadá, numa ilha em Vancouver, com o filho Archie, de nove meses, onde, estão a ser criticados pelo vida luxuosa que levam.
Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Intagram e Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram