Meghan Markle e o príncipe Harry partiram esta segunda-feira, dia 23 de outubro, para África do Sul, onde ficarão até dia 2 de outubro numa tourné real. Os duques de Sussex levaram o pequeno Archie, de quatro meses, com eles para aquele que é um destino muito especial para o casal: foi em África do Sul que Meghan foi pedida em casamento pelo filho mais novo da princesa Diana.
A ex-atriz e o neto da rainha Isabel II foram fotografados no aeroporto e as imagens estão a correr mundo. Há um pormenor muito especial nas fotografias em questão que tem a ver com o pequeno Archie, que não era visto em público desde o evento de pólo King Power Royal.
O neto do príncipe Carlos aparece com um gorro branco adorável, com um pompom na ponta, igual ao que Harry usou numa viagem que fez com os pais e o irmão, William, quando ainda era bebé. Na altura, o momento também foi captado e Harry aparece ao colo da princesa Diana. As duas imagens estão agora a ser comparadas nas redes sociais e há quem elogie a duquesa de Sussex por tentar recordar e homenagear ao máximo a «princesa do Povo», de quem os britânicos têm tantas saudades.
Esta não é a primeira vez que Meghan Markle homenageia a sogra, que faleceu num trágico acidente de viação em 1997, em Paris. A duquesa de Sussex é também muitas vezes comparada À «princesa do Povo» por ter um espírito «rebelde» e ser uma «revolucionária». Apesar de todas as críticas que têm sido feitas à mulher do príncipe Harry, os britânicos consideram que estas homenagens são importante para que a memória de lady Di nunca seja esquecida.
Pensa-se que esta viagem será muito importante e especial para Meghan e Harry. Esta é a primeira vez que o pequeno Archie viaja com os pais num compromisso oficial e será, provavelmente, a primeira viajem em que os duques de Sussex partilharão fotografias do filho, que até agora tem sido muito protegido e poucas imagens há do bisneto da rainha Isabel II.
Recorde-se que este «excesso» de privacidade prezado por Meghan e Harry tem levantado várias críticas por parte dos fãs da família real britânica que os acusam de quebrar o protocolo real.
Texto: redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: reuters
Siga a Revista VIP no Instagram