Meghan Markle e o príncipe Harry fizeram a primeira aparição pública deste ano, 2022. Nos últimos três meses, os duques de Sussex decidiram resguardar-se, mas subiram ao palco da gala NACCP Image Awards para receberem um prémio especial.
Nesta cerimónia, que foi criada em 1909 em resposta à violência contra os negros, Meghan e Harry foram distinguidos com o prémio President’s Award, o mais importante da noite, que reconhece “conquista notável e o valioso serviço público” prestado pelos duques de Sussex, que contribuiram a construir um abrigo para mulheres no Texas, defenderam a igualdade de vacinas para toda a população e também ajudaram a criar centros de ajuda comunitários.
O casal subiu junto ao palco e fizeram questão de prestar uma sentida homenagem à Ucrânia, que “precisa urgentemente do nosso apoio contínuo como comunidade”, afirmou Harry. “Eu venho de uma origem muito diferente da minha incrível mulher, mas as nossas vidas uniram-se por um motivo. Partilhamos o compromisso de uma vida inteira de serviço, a responsabilidade de combater a injustiça e a crença de que aqueles que são mais frequentemente esquecidos são aqueles que mais importa ouvir”, acrescentou o príncipe.
“Não poderia estar mais orgulhosa de estarmos a fazer este trabalho juntos. Nós mudamo-nos para a Califórnia, o meu estado natal, pouco antes do assassinato de George Floyd. Para a América negra, aqueles nove minutos e 29 segundos transcenderam o tempo. Nos meses que se seguiram, enquanto eu e o meu marido conversávamos com a comunidade de direitos civis, comprometemo-nos assim como a nossa organização, Archewell, a iluminar aqueles que estão a promover a justiça e o progresso raciais”, afirmou Meghan Markle.
Nesta gala, estiveram ainda presentes outros famosos, como Muhammad Ali, LeBron James, Rihanna e Jay-Z.
Veja aqui o vídeo do momento:
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Reprodução Casa Real britânica
Siga a Revista VIP no Instagram