Meghan Markle e o príncipe Harry não vão subir à varanda do Palácio de Buckingham nas celebrações do Jubileu de Platina da rainha Isabel II. Segundo avança a imprensa britânica, a conhecida varanda onde a família real acena ao público está reservada àqueles que trabalham a tempo inteiro para a Coroa, pelo que os duques de Sussex, bem como o príncipe André, ficarão excluídos.
Fontes próximas da realeza revelam que esta decisão, tomada pela Casa Real britânica, foi uma resposta ao comportamento que Meghan e Harry adotaram depois de terem abandonado os deveres reais, em março de 2020. Pouco depois de ser divulgada esta decisão, os pais de Archie e Lilibet confirmaram a sua presença no Jubileu de Platina.
O príncipe André também não vai estar presente na varanda, devido ao escândalo sexual em que se viu envolvido nos últimos tempos. O duque de Iorque continua a ser investigado pelo seu alegado envolvimento no Caso Epstein e outras polémicas relacionadas com burla.
Na varanda, vai estar presentes o príncipe Carlos e Camilla Parker Bowles, o príncipe William e Kate Middleton com os filhos, o príncipe Eduardo e Sofia com os filhos, a princesa Ana e o namorado Timonthy Laurence, o duque de Kent, a princesa Alexandra e os duques de Gloucester.
As celebrações do Jubileu de Platina da rainha Isabel II, que assinalam os seus 70 anos à frente do trono de Inglaterra, vão decorrer entre os dias 2 e 5 de junho.
Meghan e Harry estiveram no Reino Unido
Meghan Markle e o príncipe Harry estão no Reino Unido em segredo. A notícia foi avançada pela imprensa britânica, que garante que os duques de Sussex viajaram para visitar a rainha Isabel II e o príncipe Carlos em Windsor.
A visita secreta aconteceu nesta quarta-feira, 13 de abril, revela o Daily Mail. Esta foi a primeira vez que Meghan esteve no Reino Unido desde que se despediu em definitivo dos deveres reais e deixou de ser membro sénior da Casa Real, em março de 2020.
Não se sabe se Archie, de dois anos, e Lilibet, de dez meses, viajaram com os duques de Sussex, mas é bem provável que as crianças tenham visitado o avô e a bisavó. Apesar de todas as polémicas que envolvem Meghan e Harry, o casal sempre manteve contacto com a monarca, de 95 anos.
A ausência de Harry e Meghan foi sentida no passado dia 29 de março, quando a realeza prestou uma sentida homenagem ao príncipe Filipe, na Abadia de Westminster. A família real britânica marcou presença em peso, mas os duques de Sussex encontravam-se nos Estados Unidos, onde vivem há dois anos com os filhos.
Leia mais aqui
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Casa Real britânica
Siga a Revista VIP no Instagram