O príncipe Harry e Meghan Markle estão “arrependidos” da entrevista que concederam a Oprah Winfrey. Segundo refere a imprensa internacional, os duques de Sussex não queriam que a emissão coincidisse com as complicações de saúde que o príncipe Filipe atravessava.
A revista Heat Magazine avança que Meghan e Harry lamentam que as revelações polémicas sobre a Casa Real tenham vindo a público numa fase muito difícil para o duque de Edimburgo e garantem que não tiveram qualquer tipo de controlo sobre a data da emissão da entrevista, na CBS.
“Eles desejavam que as coisas pudessem ter sido diferente. Eles precisavam de falar e não conseguiam ver outra forma. O amor e respeito de Harry e Meghan pelo príncipe Filipe e pela rainha nunca esteve em causa”, garantiu uma fonte próxima do casal real à mesma publicação.
A entrevista que Meghan e Harry concederam a Oprah Winfrey foi gravada em fevereiro. Na altura, o príncipe Filipe já estava hospitalizado, depois de se ter sentido mal em casa, mas os duques de Sussex nunca pensaram que o internamento do marido da rainha Isabel II durasse tanto tempo.
O príncipe Filipe acabou por morrer um mês depois de receber alta hospitalar, aos 99 anos, no conforto Castelo de Windsor.
Note-se que o príncipe Harry não via o bisavô há mais de um ano, desde que decidiu abandonar os deveres reais e mudar-se com a mulher e o filho, Archie, para os Estados Unidos. Esta segunda-feira, 12 de abril, o marido de Meghan Markle prestou uma sentida homenagem ao duque de Edimburgo, que pode ver aqui.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Casa Real Britânica
Siga a Revista VIP no Instagram