Meghan Markle e o príncipe Harry viajaram para África do Sul esta segunda-feira, dia 23 de setembro, com o pequeno Archie.
O primeiro dia da turné dos duques de Sussex, que terá a duração de uma semana, ficou marcado por uma receção com danças tradicionais que fez Meghan e Harry darem uns passos de dança, pelo discurso da ex-atriz, que se afirmou como «mulher negra e irmã» dos nativos, e por um momento especial em que Archie, de quatro meses, recebeu um apelido de origem africana.
«Pilar de força»
Foi durante a visita à Mesa de la Justicia, na aldeia de Nyanga, que o pequeno Archie teve a honra de ser renomeado com um novo nome: Archie Harrison Mountbatten-Windsor recebeu o apelido Ntsika, que significa «pilar de força», em xhosa, um idioma local, e que lhe foi atribuído pelo Gogo [que significa avô e se refere ao membro mais velho e respeitado da aldeia].
Muito honrados e felizes com a atribuição de um apelido tão especial, Meghan e Harry não esconderam o entusiasmo e alegria. Uma vez que Archie ainda é muito pequenino e não se vai lembrar da viagem a África do Sul, um dos representantes do Departamento da Justiça entregou uma camisola preta infantil à duquesa de Sussex.
VEJA AINDA: Meghan Markle reutiliza vestido e faz discurso importante
Texto: redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: reuters
Greta Thunberg
Greve escolar pelo clima – salve o mundo mudando as regras – o vídeo do momento
Siga a Revista VIP no Instagram