O príncipe Filipe morreu na manhã desta sexta-feira, 9 de abril, e já começaram a surgir algumas teorias sobre a morte do marido de Isabel II, algumas delas bem polémicas. O apresentador norte-americano Brian Kilmeade já se manifestou e culpa Meghan Markle e o príncipe Harry pela morte do duque de Edimburgo.
Pouco depois de o Palácio de Buckingham ter dado a notícia ao mundo, o comentador político da Fox News Channel deu uma entrevista ao jornal The Independent, onde acusou os duques de Sussex de terem provocado situações de stress ao príncipe consorte do Reino Unido, depois da polémica entrevista que concederam a Oprah Winfrey.
“Isso definitivamente aumentou o seu stress. Há relatos de que (o príncipe Filipe) ficou furioso após a entrevista e com as consequências da entrevista a Oprah Winfrey“, disse, em declarações à mesma publicação.
As afirmações de Brian Kilmeade estão a causar uma onda de polémica no Reino Unido, que atravessa um período de grande pesar, depois da perda da “joia mais brilhante da coroa” da rainha Isabel II.
Segundo avança o Daily Mail, o príncipe Harry prepara-se viajar até ao Reino Unido para estar presenta nas cerimónias fúnebres do avô, o príncipe consorte, que morreu aos 99 anos, no Palácio de Windsor. Só não se sabe ao certo se Meghan se vai juntar ao marido neste regresso a terras de Sua Majestade.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram