O príncipe Harry e Meghan Markle vão deixar em definitivo as redes sociais. Tal como avançou o jornal The Sunday Times, os duques de Sussex não pretendem recorrer ao Twitter e ao Facebook para promover o trabalho desenvolvido pela sua nova fundação, “Archewell.”
Desde março de 2020, altura em que o casal se despediu dos deveres reais, que a conta Sussex Royal tem estado inativa, uma vez que Meghan e Harry também perderam os títulos de Suas Altezas Reais e foram impedidos de usar o termo “realeza” na sua marca.
Agora, citando fontes próximas dos pais de Archie, a mesma publicação refere que é “muito improvável” que os dois regressem às redes sociais, quer seja a título pessoal, quer como casal, devido aos duros ataques que receberam por parte da imprensa e de alguns britânicos após o “Megxit”.
Ainda segundo o jornal britânico, os duques de Sussex vão divulgar o seu trabalho única e exclusivamente através de vídeos na Internet e de algumas participações especiais que possam fazer na televisão. O site da Archewell vai ser a principal plataforma de divulgação de todas as suas iniciativas.
De recordar que Meghan Markle e o príncipe Harry recuaram enquanto membros seniores da Casa Real britânica há um ano, com o objetivo de se tornarem “financeiramente independentes” da família real e de encontrar alguma privacidade. Desde então, os duques de Sussex e o filho, de um ano, estão a viver nos Estados Unidos, longe dos olhares atentos da imprensa e dos fãs da realeza.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram