Mbappé
Craque francês concretiza sonho de infância e homenageia Cristiano Ronaldo

Internacional

Kylian Mbappé e Cristiano Ronaldo defrontaram-se no relvado pela primeira vez este domingo, dia 11 de outubro. Conheça a história curiosa que envolve os dois astros do futebol mundial.

Seg, 12/10/2020 - 16:11

Kylian Mbappé, futebolista da seleção francesa, jogou contra Cristiano Ronaldo, capitão de Portugal, na noite deste domingo, dia 11 de outubro, no Stade de France, em Paris. Mas por detrás deste jogo da Liga das Nações, que acabou empatado a zero, existe uma história curiosa que envolve os dois.

O jovem, de 22 anos, nunca escondeu a admiração que tem pelo filho de Dolores Aveiro, apesar de também ele já ter atingido o topo do futebol mundial. Prova disso foi a publicação que fez nas redes sociais pouco tempo depois de o árbitro ter apitado para o fim da partida. «Ídolo», assim legendou a imagem partilhada em que surge a sorrir ao lado de CR7, à qual acrescentou ainda um emoji em forma de coroa. Foi a primeira vez que ambos se defrontaram no relvado e o francês viu assim um dos seus maiores sonhos ser realizado. 

O avançado do Paris Saint-Germain, muito cobiçado pelo Real Madrid nos últimos tempos, sempre olhou para o astro português como um exemplo a seguir. A admiração era tanta que, quando era mais novo, as paredes do quarto de Mbappé eram forradas com posters de Cristiano Ronaldo. O «miúdo» chegou mesmo a conseguir tirar uma fotografia com o «mestre» há uns anos. E, de facto, a «lição está a ser bem estudada»: os dois lideram a lista dos futebolistas mais jovens a chegar aos 15 golos por uma seleção. O companheiro de Georgina Rodríguez surge em primeiro, tendo conseguido fazê-lo com 21 anos e 283 dias. Por sua vez, o jovem marcou o 15º golo pela equipa gaulesa na semana passada, aos 21 anos e 292 dias. No entanto, o último precisou de menos jogos.

Veja aqui a publicação:

Texto: Ivan Silva  

 

Siga a Revista VIP no Instagram