Para aqueles que nunca se tinham apercebido do seu mau-hálito, o uso da máscara pode ter servido como um verdadeiro “abre-olhos”. A halitose é o nome técnico do mau-hálito e caracteriza-se pela exalação de odores desagradáveis oriundos da boca. Os motivos podem ser os mais variados e até mesmo uma correta lavagem dos dentes pode não ser suficiente para evitar este problema.
O passo mais simples para remediar o problema costuma ser o consumo de pastilhas e rebuçados que disfarçam por momentos o mau cheiro, mas estão longe de resolver a questão. Existem certos comportamentos, francamente simples, que vão corrigir a situação definitivamente. Esses mesmos passos foram assunto num artigo publicado pelo site megacurioso. São sete no total.
Saiba o que fazer para evitar o mau-hálito:
Lavar os dentes. Este é o mais básico, mas até aqui deve ter em atenção como o fazer. Desde logo, deve lavar os dentes por pelo menos duas vezes por dia. E a isto deve reforçar com a utilização de fio dental. Para melhorar ainda mais o resultado final, pode procurar os elixires bocais, mas deve ter sempre em consideração que estes não substituem a escovagem.
Limpar língua e amígdalas. No processo de escovagem dos dentes deve também ter em atenção não só os dentes, naturalmente, como também a língua e as amígdalas. E isto porque são dois locais propícios ao armazenamento de bactérias que podem promover um mau odor na sua boca.
Continue a ler este artigo aqui
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”