Afinal, Matheus vivia em Recarei, em Paredes, e não no Brasil, como foi noticiado. O cantor da dupla sertaneja Lucas & Matheus, que perdeu a vida no passado dia 22, vítima de covid-19, tinha-se mudado com a mulher, Fabiani, e os filhos, Lara, de 16 anos, e Matheus Júnior, para Portugal no verão do ano passado.
Estava por estes dias no Brasil apenas para passar o Natal, revelou um amigo de Matheus, que confidenciou ainda que o músico, de 57 anos, não queria fazer a viagem por ter problemas cardíacos e receio de ser infetado com o novo coronavírus.
“Ele não queria ir. Estive com ele na véspera da viagem e disse-me que tinha medo, mas a família queria muito passar o Natal em Prudente [terra natal de Matheus] e, por isso, ia fazer-lhes a vontade”, explicou Manuel Santos ao Correio da Manhã.
Matheus, de seu verdadeiro nome Edilson da Silva Rodrigues, apresentou os primeiros sintomas ainda no avião. “Ele ligou-me e disse que tinha feito o teste e que tinha dado positivo, mas também disse que estava bem”, contou o mesmo amigo. O cantor acabaria por ser internado no início de dezembro, devido a complicações respiratórias, e transferido para os Cuidados Intensivos no dia 16.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram