As comemorações tiveram início no dia 7 deste mês com cerimónia nomeada como Khatam Quran, na qual a noiva, como símbolo da sua pureza, lê uma passagem do Alcorão. Para a ocasião Anisha optou por um vestido comprido Baju Kurug, do designer Teh Fridaus. De seguida decorreu a cerimónia Berbedak Mandi, no Istana Nurul Iman, momento em que o mais recente casal foi abençoado por ambas as famílias. Aqui a noivaoptou novamente por um vestido branco com um longo véu mas que não cobre na totalidade o cabelo. Posteriomente, para a powdering ceremony Anisha escilheu para condizer com o marido um conjunto vermelho e na cabeça usou uma peça tradicional. O dourado foi a cor que mais se destacou nos pormenores!
Veja as imagens dos vários vestidos aqui.
O Casamento formal dos príncipes do Burnei
Contudo, e apesar de terem sido celebrações de pompa e circunstância, o momento mais esperado foi o casamento formal que decorreu no domingo no Palácio Istana Nurul Iman, residência do sultão.
O príncipe surgiu com um uniforme e Anisha usou um vestido branco complementado por um véu grande com o destaque para uma tiara. A festa contou com cinco mil convidados, entre eles membros da realeza da Arábia Saudita, do Butão, dos Emirados Árabes Unidos e da Jordânia, assim como o presidente indonésio Joko Widodo e o líder filipino Ferdinand Marcos Jr., entre outros.
Após trocarem alianças, os recém-casados seguiram num veículo numa procissão que percorreu as ruas da capital bruneana de Bandar Seri Begawan.
Veja os registos:
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Redes Sociais