Masterchef Portugal
Programa regressa à RTP1 após três edições na TVI. Já há dois chefs confirmados

Nacional

O programa Masterchef Portugal está de regresso à RTP, depois de três temporadas na TVI. Já há dois chefs confirmados

Seg, 31/05/2021 - 21:25

Masterchef Portugal regressa à RTP1

Depois de três temporadas na TVI, o Masterchef Portugal está de regresso à RTP. O programa de culinária estreou-se no nosso país na estação pública, em 2011 e, três anos depois, foi adquirido pelo canal de Queluz de Baixo.

A primeira edição foi conduzida por Sílvia Alberto, mas, para já, ainda não é certo quem será o apresentador ou apresentadora da nova temporada. No entanto, a TV 7 Dias está em condições de lhe avançar já com dois nomes confirmados: os chefs Vítor Sobral e Marlene Vieira.

Ainda em fase de castings (as inscrições estão abertas), o Masterchef ainda não tem data de estreia marcada na RTP1, mas fonte da produção revela ao nosso site que o programa poderá ser uma aposta para a rentré televisiva pós-verão: "Ainda está tudo em aberto, mas poderá estrear-se em setembro".

Recorde-se que a primeira edição do Masterchef Portugal, no canal público, marcou a estreia de Ljubomir Stanisic na televisão portuguesa, ao lado do chef Cordeiro e de Justa Nobre. O famoso chef, que já apresentou vários formatos de sucesso, como o "Pesadelo na Cozinha" (TVI) e agora "Hell's Kitchen" (SIC), era um dos chefs da primeira temporada.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala e D.R. 

Siga a Revista VIP no Instagram