Mason Greenwood foi libertado sob fiança. O jogador tinha sido detido na sequência da queixa de violência doméstica e abusos sexuais apresentada pela namorada. Segundo avança a BBC, o futebolista do Manchester United, de 20 anos, poderá voltar a ser preso, mas vai aguardar novos desenvolvimentos do caso em liberdade.
O colega de Cristiano Ronaldo foi detido no passado domingo, dia 30 de janeiro, depois de Harriet Robson ter partilhado, nas redes sociais, várias imagens em que surge ensanguentada e cheia de nódoas negras. A jovem afirmou que as marcas foram deixadas pelo internacional inglês. A namorada de Greenwood partilhou ainda um áudio em que se ouve o avançado inglês a forçá-la a ter relações sexuais. Pode ver tudo aqui
As imagens tornaram-se virais e os adeptos dos red devils pediram o afastamento imediato do jovem do Manchester United.
Manchester United afasta Greenwood do clube
Os ‘red devils’ confirmaram o afastamento do avançado dos treinos e jogos até novos desenvolvimentos do caso. “Estamos cientes das imagens e alegações que circulam nas redes sociais. Não faremos qualquer comentário até os factos estarem estabelecidos. O Manchester United condena toda a violência, seja de que tipo for”, escreveu o clube, em comunicado.
Mason Greenwood foi ainda removido do plantel virtual do Manchester United no jogo FIFA 22, da EA Sports.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram