A Máscara
Todas as medidas de segurança para proteger a identidade dos famosos

Nacional

O programa “A Máscara”, da SIC, obriga todos os famosos a cumprirem várias regras para não serem desmascarados. A VIP conta-lhe como tudo se passa nos bastidores.

Sáb, 06/02/2021 - 21:00

Os concorrentes de “A Máscara” são obrigados a cumprir várias regras de segurança para não serem descobertos. O programa da SIC é um dos de maior sucesso da televisão e o canal faz de tudo para manter o secretismo. Depois de lhe ter contado quanto ganhava cada concorrente, a VIP revela-lhe agora vários pormenores dos bastidores e como tudo é organizado para que nada falhe.

As gravações decorreram no verão e as celebridades que se escondem por detrás dos disfarces não puderam contar a ninguém que participavam no formato. “Nos dias de gravações, um elemento da produção ia buscar os famosos, um por um, logo de manhã. Eles entravam na carrinha vestidos normalmente e vestiam logo umas máscaras pretas. Já chegavam assim ao estúdio para que ninguém percebesse quem eram”, conta uma fonte ao nosso site.

“Nos vários dias de gravações, iam sempre buscá-los a sítios diferentes e só os avisavam onde uma ou duas horas antes”, revela a mesma fonte, acrescentando ainda como tudo se passava nos estúdios da Valentim de Carvalho, em Paço de Arcos, onde o formato foi gravado.

 

Fechados no camarim

Dentro dos estúdios de “A Máscara”, as regras continuavam a ser rigorosas. “Cada concorrente passava o dia fechado no camarim que lhe foi destinado e só podia sair para is buscar comida, ir à casa de banho ou ensaiar. Sempre que saíam, não podiam levar o telemóvel com eles e não podiam falar com ninguém”, diz a mesma fonte, sublinhando ainda: “Mesmo nos camarins, eles quase não podiam falar e, sempre que o faziam, era muito baixinho, porque os camarins eram ao lado uns dos outros e podia ouvir-se as vozes”.

Segundo a VIP sabe também, as pessoas da produção que sabiam quem eram os concorrentes eram muito poucas: “Três pessoas do guarda-roupa e a pessoa que os ia buscar. Todos os outros membros da equipa não sabia a identidade deles, a não ser obviamente alguém da direção”.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram