A semifinal do programa “A Máscara“, da SIC, exibida na noite deste domingo, 28 de fevereiro, está a ser duramente criticada. Os telespectadores ficaram desapontados não só por não ter sido revelada a identidade de nenhum dos famosos como também pelo horário em que o formato foi transmitido. O programa estendeu-se até à 01h30 da madrugada, o que originou dezenas de críticas.
O Coelho está na final e na próxima semana ficaremos a saber quem será o segundo finalista através de um duelo entre a Coruja e o Lobo. “O Coelho está na final. E agora? Coruja ou Lobo? Qual deles se juntará ao Coelho na Final? Não percam, no próximo domingo, dia 7, a final”, lê-se na legenda de uma publicação partilhada pela página oficial do programa.
Os comentários não tardaram pelos piores motivos. “Não era suposto ser hoje um desmascarado, que é a semifinal? O que se passa?”, “Continuo sem perceber como é que um programa familiar está a dar à 01:30 da madrugada de um domingo… É pena, pois o programa é bom…”, “Uma desilusão!”, “Gosto muito do conceito deste programa, mas sinto-me muito enganada, triste e desiludida”, lê-se.
Mas há quem vá mais longe nas críticas pelo facto de grande parte do programa ter sido marcado por repetições.
“É uma pena um programa tão giro ter um final chato, a repetição de todas as actuações dos finalistas é completamente desnecessária. Está na altura de se saber quem ganha! É uma e meia da manhã!”, “Mas que seca! 2 horas e tal a encher chouriços!”, “É por isto que já deixei de ver a Máscara! Andam a tentar fazer render o peixe… só perdem espectadores. Ninguém quer ver repetições. 1:30 da manhã e não sabemos quem são os dois finalistas. Hoje deviam ter revelado uma máscara.”, “Que raio de programa o de hoje. Gosto muito de ver a Máscara, mas assim não. A repetir tudo? Ainda se fosse um best off ou coisa que o valha. Agora assim… Não há pachorra”, são alguns exemplos.
A Máscara termina assim a 7 de março, no mesmo dia em que se estreia “All Together Now” no canal concorrente, a TVI. O formato será conduzido por Cristina Ferreira.
Texto: Márcia Alves | Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram