“A Máscara” estreou-se este sábado, dia 18 de dezembro, na SIC. João Manzarra conduziu o formato com o mesmo humor das anteriores e a química com os investigadores Carolina Loureiro, Sónia Tavares, César Mourão e Jorge Corrula está ainda mais apurada. As máscaras voltaram a surpreender. Rainha de Copas, Esqueleto, Polvo, Cachorro-Quente, Gata, Galo, Dragão Chinês, Viking, Cato, Orangotango e Gafanhoto baralharam os presentes com a sua atuação, mas a grande surpresa da noite foi a dupla de cisnes.
Apenas um cisne tinha sido anunciado, mas a meio da atuação surgiu outro cisne. João Manzarra mostrou-se tão surpreendido como os investigadores e garantiu não saber que eram dois.
A Gata era Bárbara Guimarães
No final de todas as atuações chegou a hora de tirar a primeira máscara e mostrar quem se escondia por trás. Dragão, Gata e Orangotango foram os três disfarces a irem ao Confronto Final.
O Dragão foi o primeiro a ser salvo, o Orangotango foi a seguir e foi a Gata que teve de revelar a sua identidade. Para os investigadores era Diana Chaves quem se escondia atrás da Gata, mas estavam enganados. Bárbara Guimarães era o nome correto.
“Oh meu deus“, começou por reagir Carolina Loureiro. “Dei-vos tantas pistas… Chuva [de Estrelas] … Peso [Pesado], Duetos [Improváveis]“, começou por dizer Bárbara Guimarães. A apresentadora garantiu ter sido uma noite “uma noite extraordinária”, da qual jamais vai esquecer.
O Camaleão era Luciana Abreu
Como já é habitual em todos os programas, O Camaleão voltou a subir ao palco. “Tanto sou feliz a cantar na rua, como a encantar milhões de portugueses. Participou no programa ‘Cantigas da Rua’ e noutros programas de sucesso”, foram algumas das pistas. César Mourão acreditou que era Wanda Stuart. Mas foram Carolina Loureiro, Sónia Tavares e Jorge Corrula que acertaram. Era Luciana Abreu.
“É inconfundível, a Luciana Abreu é inconfundível“, atirou César Mourão. A atriz e apresentadora revelou que tentou disfarçar a voz ao máximo. “Isto deu muito trabalho… três interpretações diferentes, a primeira sem vibrato, a segunda lírico, e depois ainda fui ao “rock”. Só no fim é que eu assumi que era eu“, explicou Luciana Abreu.
Veja todas as imagensa da estreia na galeria em cima
Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Reprodução SIC
Siga a Revista VIP no Instagram