Cristiano Ronaldo poderá comparecer a um casamento na Indonésia nos próximos tempos. Martunis, o menino que sobreviveu ao tsunami de 2004 na Indonésia, e que se tornou muito próximo do craque português, vai casar e quer convidar o jogador.
Martunis revelou que ia subir ao altar dias antes da Passagem de Ano, nas redes sociais, com uma fotografia ao lado da namorada, Sri Wahyuni. Nos comentários, um amigo perguntou-lhe se CR7 iria estar presente na festa. «Insya Allah [Se Deus quiser], ele virá se não estiver ocupado», respondeu.
De acordo com a imprensa internacional, Martunis ainda não anunciou a data do enlace e poderá estar em contacto com o seu ídolo para escolher um dia em que Ronaldo possa estar presente. Afinal, a agenda de compromissos profissionais do jogador é vasta.
Cristiano Ronaldo é uma espécie de mentor
Em 2004, a Indonésia foi assolada por um forte tsunami, que matou mais de 230 mil pessoas, entre as quais a mãe e dois irmãos de Martunis. O menino, na altura com sete anos, foi encontrado sozinho na Ilha da Sumatra, por um grupo de jornalistas, e vestia apenas uma camisola da Seleção Portuguesa de Futebol.
A história emocionou os portugueses e a Federação Portuguesa de Futebol doou cerca de 40 mil euros para a reconstrução da casa da família do rapaz, em Aceh.
No ano seguinte, em 2005, Cristiano Ronaldo visitou Martunis na sua terra natal e comprometeu-se a pagar a sua educação, tornando-se uma espécie de mentor. O craque convidou-o para vir a Portugal visitar o Estádio do Sporting e, desde aí, os dois construíram uma relação de amizade que dura até hoje, tendo já estado juntos por diversas ocasiões ao longo dos anos.
Martunis já foi a Itália ver o amigo jogar, ao estádio da Juventus, e também se encontraram em Singapura, quando CR7 foi contratado para fazer publicidade a uma marca.
O rapaz indonésio tentou seguir uma carreira semelhante à do seu ídolo e, durante algum tempo, aspirou ser jogador de futebol. Em 2015, entrou na academia de jovens do Sporting, mas dois anos depois, em 2017, acabou por regressar a Aceh.
Atualmente, Martunis ganha a vida como youtuber, num canal quase exclusivamente dedicado a Cristiano Ronaldo, à sua própria história de vida e em como ganhou fama internacional devido ao tsunami de 2004.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: reprodução redes sociais e Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram