Marta Temido foi a última convidada desta temporada do 5 Para a Meia-Noite, que marcou também a despedida de Filomena Cautela do talk show da RTP1.
A ministra da Saúde que, tal como Graça Freitas, tem sido uma das figuras de destaque desde o início da pandemia da covid-19, mostrou um lado mais descontraído. Dançou, não evitou perguntas e até revelou ter tido um quid pro quo com a diretora da Direção Geral de Saúde.
No arranque da entrevista, a apresentadora do talk show da RTP1 questionou a ministra sobre as consequências dos ajuntamentos. «Se esta malta continuar a achar que é normal ir para a rua mamar copos é ou não é verdade que vai tudo recambiado para casa até outubro?», começou por perguntar Filomena Cautela. «Ir assim para a rua mamar copos, sem máscara, sem nada, não é boa ideia», respondeu Marta Temido, utilizando sem pudor a mesma expressão coloquial.
Sempre bem-disposta e descontraída, a ministra da Saúde revelou que nunca fez um teste ao novo coronavírus porque «tem cumprido as regras» e não tem sintomas e que tem vários grupos de whatsapp para trocar informações sobre a pandemia.
A zanga com Graça Freitas
No final da primeira parte da entrevista, Filomena Cautela fez questão de fazer um agradecimento à ministra do governo de António Costa. «Politiquices à parte, ideologias à parte e partidos à parte, graças a Deus, ou a quem quer que seja, que nós temos uma mulher à frente de um pelouro como o seu, provavelmente na pior altura para estar nesse pelouro e que não só está aqui a fazer graças comigo com uma coragem desmedida como toda a forma como se tem comportado, com serenidade, com os ataques que tem levado, e ainda estar aqui hoje, inteira e com essa classe… eu só queria agradecer-lhe pessoalmente pelo seu trabalho. Eu no seu lugar, já os tinha mandado todos sabe fazer o quê?», ao que Marta Temido responde: «eu sei. Eu também mando, mas é baixinho».
No intervalo do programa, enquanto Bruno Vidal, animador do público, entusiasmava a plateia com danças, Marta Temido juntou-se-lhe e, acedeu ao convite de fazer uma dança.
Clique no play e veja o vídeo!
No segmento Pressão no Ar, Inês Lopes Gonçalves perguntou a Marta Temido se, após a pandemia, considerava a ideia de ir com Graça Freitas para um «hotel com pulseirinha com tudo incluído». «Ui credo, não! Não, obrigada!», foi a resposta da ministra. Ainda sobre a responsável da DGS, Filomena Cautela questionou Marta Temido sobre se alguma vez se tinham zangado. «Bom, hmmmm…», disse a ministra da Saúde, ao que Filomena Cautela disse «está respondido!» e Marta Temido disse «obrigada!».
Texto: Raquel Costa | Fotos: RTP
VEJA AINDA: Filomena Cautela aceita proposta «selvagem» de João Manzarra
LEIA TAMBÉM: Filomena despede-se do 5 Para a Meia-Noite: «Este programa fez de mim a pessoa mais feliz e infeliz do mundo»
Siga a Revista VIP no Instagram