Marlene Barreto regressa aos palcos com a peça “Reflexo” no próximo dia 20 de outubro, no Auditório da Biblioteca de Marvila. De acordo com a atriz, esta ideia surgiu durante uma viagem de avião entre Rio de Janeiro e Lisboa.
Marlene arriscou e decidiu contar a história de Alice e Gabriel. História essa que recorda o seu romance com Paulo Nuno Frazão, falecido em dezembro de 2015.
“Querendo a todo o custo que esta história, não se farte de mim, decidi, pura e simplesmente, escrevê-la e pedir ajuda para colocá-la em cima do palco.” confessa Marlene.
Alice e Gabriel são dois estranhos que se encontram, diariamente, no mesmo lugar: o café – livraria “A Travessia”. Alice é uma jovem escritora, muito comprometida com os seus textos e com a sua rotina de escrita.
Os dias vão passando e os dois passam a ter encontro reservado, todos os dias, à mesma hora, no mesmo lugar. A cumplicidade torna-se inevitável e a paixão vai cercando todos os limites. Um amor imenso que será ameaçado pela verdadeira identidade de Alice.
Uma história de amor, onde só o amor, não é suficiente.
Uma história de amor que faz recordar a própria história
Marlene Barreto foi casada com Paulo Nuno Frazão que morreu a 27 de dezembro de 2015, vítima de cancro. Desde essa altura que a atriz se tem mantido afastada dos ecrãs e tem aproveitado para fazer algumas viagens. É numa dessas mesmas viagens que se inspira para criar a peça de teatro que agora apresenta.
Com a morte do marido Marlene atravessou momentos difíceis, alguns deles partilhados nas redes sociais onde aproveitava para dedicar algumas mensagens ao marido como é o caso da carta emotiva que impressionou o País.
Fotos: DR e Impala
Leia mais artigos em destaque
Manuel Luís Goucha
“Bate” em assistente de produção em direto
Fátima Lopes
Após divórcio, apresentadora tem nova paixão
Carolina Patrocínio
Filha mais nova da apresentadora bebe água do cão
Os 10 erros de maquilhagem que deve evitar cometer
Sexo
As 9 profissões em que as mulheres mais traem
Siga a Revista VIP no Instagram