Jonas Soares, neto do antigo Presidente da República Mário Soares e filho do ex-ministro da Cultura João Soares, terá tido uma “participação ativa” no ataque do dia 3 de maio, feito pela claque Diabos Vermelhos, ligada ao Benfica, à sportinguista Torcida Verde. A ocorrência aconteceu nas imediações do Estádio José Alvalade, em Lisboa.
De acordo com o semanário NOVO, o neto de Mário Soares, de 17 anos, já foi identificado e ter-lhe-á sido aplicado termo de identidade e residência. O jovem responderá, adiantou fonte policial àquele jornal, pelo crime de ofensa à integridade física.
Ao mesmo semanário, o líder da Torcida Verde já tinha relatado que o seu grupo foi vítima de uma “emboscada”: “Aqueles ‘heróis’ foram lá com uma burca enfiada na cabeça. Temos consciência de que foram lá como forma de afirmação do pseudo-grupo que representam. É um elevador social que tem de ser combatido. Há um fenómeno de impunidade generalizado. Estive no meio daquilo. Tocou-me na pele. Posso dizer que houve um elemento nosso que não foi atropelado porque outro o puxou”, disse Luís Carlos.
Já ao Correio da Manhã, João Soares garante que Jonas “é uma pessoa pacífica, que nunca se envolveu em rixas, nem usou armas na vida”.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram