Mário Machado prepara-se para rumar à Ucrânia e combater contra os russos. A notícia é avançada por um jornal diário, que diz que o militante nacionalista vai liderar uma brigada de cerca de 20 homens, de várias nacionalidades, e que partirá já no dia 20 deste mês.
De acordo com o Correio da Manhã, esta missão – cujo nome é ‘Operação Ucrânia 1143’ – está a ser preparada em segredo, através de um grupo que Mário Machado criou na aplicação ‘Telegram’, e implica também o transporte de material militar e logístico, como coletes balísticos, material de visão noturna, capacetes e estejos de primeiros socorros. Além disso, o grupo pretende também trazer refugicados para Portugal.
Mário Machado, que está sujeito à medida de coação de apresentações quinzenais às autoridades, por ter sido acusado de um crime de posse de arma proibida, garante “não existir nenhum impedimento legal” à sua ida para a Ucrânia. O militante nacionalista irá, numa fase inicial, por duas semanas, de forma a cumprir a medida de coação.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala
Siga a Revista VIP no Instagram