Praticamente um mês após o aparatoso acidente de viação que sofreu e que culminou numa colisão com outro veículo, Filipe de Edimburgo, de 97 anos, decidiu entregar a sua carta de condução, um gesto que, como se sabe, o impede de conduzir qualquer tipo de veículo.
O canal de televisão Sky News avançou a informação e ainda adiantou que o marido da Rainha Isabel II não foi forçado a fazê-lo e que o consorte abdicou da licença por livre vontade. Ainda assim, é inegável que esta decisão poderá ter sido tomada da sequência da especulação a que a imprensa deu eco e que referia que, perto dos 100 anos de vida, Filipe de Edimburgo já não se encontra com plenas faculdades para conduzir um automóvel.
Acidente (re)acende escândalo
De recordar que o Duque de Edimburgo perdeu o controlo do seu Land Rover e embateu num automóvel, onde se encontravam uma mulher e um bebé.
É certo que o acidente não teve consequências graves que se repercutissem na saúde dos ocupantes dos respetivos veículos; ainda assim, Emma Fairweather, a mulher de 46 que se viu envolvida no acidente, ficou com alguns arranhões e terá partido o pulso.
Emma, em entrevista ao Sunday Express, mostrou-se descontente com a situação… Porém, o porta-voz do Palácio assegura que a vítima foi contactada e que o marido da Rainha Isabel II desejou «as melhoras».
Texto: Tânia Cabral; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram