As próximas horas vão ser de agonia para Mariana Monteiro. A irmã da atriz, Rita Monteiro, vive na Flórida, nos Estados Unidos da América. Local para onde se encaminha o furação Irma. Que tem vindo a ganhar força, sendo novamente um furacão de intensidade 5.
“A natureza manda mais que nós! Apesar de na maioria das vezes fazermos parecer o contrário, na forma como a tratamos. O verão carregado de incêndios que tivemos, que matou muita da nossa floresta e que afetou milhares de portugueses, e agora pelo mundo fora, sismos e furacões que mostram a nossa impotência perante a força maior, que é a mãe natureza. Tenho a minha irmã na Flórida e por isso tenho acompanhado mais intensamente as notícias do furacão Irma. Há que rezar pela Flórida e pelo Mundo”, desabafou Mariana Monteiro, de 28 anos, nas redes sociais.
“Espero que os governantes de Portugal e de todo o Mundo, estejam cada vez mais conscientes de que é preciso cuidar do ambiente como quem cuida de um filho. Preservar os recursos, porque a finitude deles é bem real. Penalizar quem mal-trata o ambiente, sem que seja necessário remediar ao invés de prevenir. Para já as melhores energias para vocês aí Rita e para todos os habitantes da Flórida!”, conclui.
Até ao momento o Irma, considerado a mais forte tempestade alguma vez gerada no Atlântico, deixou um rasto de destruição nas Caraíbas, tendo feito pelo menos 21 vítimas mortais. As autoridades da Flórida emitiram uma ordem para retirar 5,6 milhões de pessoas antes da chegada do furacão. Prevê-se que cause devastação no sudeste dos Estados Unidos.
Clique nas imagens e leia também:
Diogo Morgado e Joana de Verona
Vivem férias românticas e secretas, além fronteiras
Sexo
Vais surpreender-te com a melhor hora para o sexo
Georgina Rodríguez
Faz papel de mãe de Cristianinho e exibe barriga evidente
Love on Top
“Festa” a três leva Paulo à loucura
Polémica
Mulher desiste da adoção ao ver a cara da bebé
João Paulo Rodrigues
Ex-mulher surpreender apresentador com uma decisão
Siga a Revista VIP no Instagram