Mariama Barbosa
Daniel Oliveira e Cristina Ferreira de luto pela apresentadora: “Força vulcânica de viver”

Nacional

Mariama Barbosa morreu aos 47 anos depois de lutar durante sete meses contra um cancro no estômago. Daniel Oliveira e Cristina Ferreira já reagiram à morte da apresentadora.

Sex, 29/07/2022 - 15:19

Mariama Barbosa morreu os 47 anos. A apresentadora da SIC não resistiu a um cancro no estômago, diagnosticado há cerca de sete meses. Daniel Oliveira, diretor de Programas da SIC, e Cristina Ferreira, diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, foram dos primeiros a reagir.

“Querida Mariama, tesouro de alegria! Obrigado pelo teu entusiamo, força vulcânica de viver e por nos ensinares como ser #paupaupau e a não ser #chupalimos”, começou por escrever Daniel Oliveira, referindo-se a expressões usadas por Mariama Barbosa. “Hoje, penso no teu Zé Maria [o filho, de 12 anos] e em todos os teus e desejo que neles permaneça o teu amor, sorriso e exemplo. Espero que tenhas tido uma vida #feché com muito amor, carinho, saúde e para a qual tenhamos, os que gostamos de ti, contribuído com momentos felizes. Só faltou a cachupada… Não te esqueceremos”, completou.

Já Cristina Ferreira partilhou uma foto da apresentadora. “Amor, Alegria, Vida”, legendou.

Figuras que privaram com Mariama Barbosa estão a deixar mensagens de luto nas redes sociais, como Zé Lopes, Gonçalo Peixoto, Nuno Azinheira, Andreia Rodrigues, Marta Gil, Maria Rueff, Inês Santos, Luís Carvalho, Bárbara Bandeira, Cláudio Ramos, Maria Botelho Moniz e José Carlos Pereira.

Mariama Barbosa luta contra tumor maligno e perde 11 quilos

Foi no passado mês de fevereiro que Mariama Barbosa revelou que estava a lutar contra um tumor maligno no estômago. A apresentadora de “Tesouras e Tesouros” conversou com Júlia Pinheiro sobre a doença no vespertino do canal de Paço de Arcos.

Não conseguindo conter as lágrimas, revelou que começou a sentir-se mal pouco antes do Natal e, dias depois, recebeu a notícia que mudaria a sua vida num ápice. “Mas o bicho não sabe com quem se meteu”, assegura. “Nunca tive dores. Nunca tive nada que pudesse dizer está a acontecer isto. Agora que estou mais calma apercebi-me que comia qualquer e ardia-me (…) Custa muito, é muito difícil, porque primeiro tens medo, a cabeça fica confusa (…) Às vezes chorar é alívio também”, confessa, recordando que depois desse mal estar inicial pediu ao médico para fazer vários exames e foi através de uma endoscopia que lhe foi revelado o diagnóstico.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR

Siga a Revista VIP no Instagram