Maria Vieira reagiu à morte de Maria João Abreu nas redes sociais e levantou polémica.
“Venho aqui hoje lamentar profundamente o falecimento da Maria João Abreu, uma das melhores e mais populares atrizes portuguesas e uma figura que nos deixa de forma tristemente precoce e quero ao mesmo tempo manifestar os meus sentidos pêsames a toda a família agora enlutada”, começa por dizer.
Posteriormente, acaba por levantar uma questão: “Impõe-se nos dias que se seguem, por razões que nos preocupam a todos e sobretudo por via das notícias que nos chegam um pouco de todo o mundo, relacionadas com as mais diversas reações à vacinação que está a decorrer, uma resposta a uma pergunta pertinente que corre célere, sobretudo nas redes sociais e que urge esclarecer por quem de direito: A Maria João Abreu foi vacinada contra a covid-19?”, terminou.
Nuno Markl revoltado com a pergunta de Maria Vieira
“Afinal esta criatura consegue ser ainda mais abjeta do que se julgava. Propaganda anti vacina maldosa e sem fundamentos num elogio fúnebre“, criticou e lamentou o conhecido humorista.
Morte de Maria João Abreu choca o País
Note-se que Maria João Abreu chegou a estar infetada com o novo coronavírus do qual se recuperou. Importa também salientar que não há qualquer notícia que indique que atriz tenha sido vacinada contra a covid-19.
Nas últimas horas têm-se multiplicado as reações à morte da atriz. Primeiro foi o marido, João Soares. Também Daniel Oliveira, Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, marcou presença no “Primeiro Jornal” desta quinta-feira, 13 de maio, e não escondeu a emoção.
Maria João Abreu, de 57 anos, encontrava-se internada, desde o dia 30 de abril no Hospital Garcia de Orta, em Almada, na sequência de um rompimento de um aneurisma. A atriz era casada com João Soares desde 2012. Antes, esteve casada com o ator José Raposo, de quem se separou em 2008 e com quem teve dois filhos, Miguel e Ricardo Raposo.
Texto: Tomás Cascão; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram