Maria Rueff sofreu um enfarte do miocárdio em 2019, algo que a fez olhar para a vida de forma diferente. Nesta quinta-feira, 14 de julho, o programa Júlia, da SIC, transmitiu uma entrevista especial que a atriz concedeu a um amigo especial, Joaquim Monchique, em que recorda o episódio e a força que a filha Laura teve naquele momento.
“A Laura salvou-me a vida. Foi ela que me salvou! Chamou o INEM, estava em casa, foi comigo”, começou por dizer a atriz, garantindo que a “história” poderia ter tido um desfecho diferente. “Eu estava quase com incapacidade de chegar ao telefone e de falar. Portanto, de facto, foi talvez o momento de encarar a morte é fraturante. Claro que é o que temos de mais certo…”, acrescentou.
Maria Rueff aproveitou para agradecer a todos os amigos que estiveram “à cabeceira da cama no hospital” e garantiu que o enfarte a fez colocar a vida em perspetiva.
“Quando a morte te visita verdadeiramente, que tu percebes que não é só uma ideia romântica, que podes mesmo acabar, muda mesmo a tua vida. Acho que pus tudo mais em perspetiva, por exemplo, esta noção de que o palco é onde verdadeiramente me realizo e tenho a maior felicidade. Tudo o que vem agora é bónus. É essa a sensação que eu tenho!”, revelou.
Joaquim Monchique perguntou a Maria Rueff se gostava que a filha Laura, de 18 anos, seguisse os seus passos no mundo da representação. A atriz, de 50, respondeu sem hesitar: “Tive uma mãe que me disse a mim para eu ser o que quisesse, é isso que eu quero para a Laura (…). Não descurando claro a dificuldade de qualquer arte e de qualquer profissão. Mas ela tem ferramentas para ser o que ela quiser.”
Veja aqui o momento da entrevista
Maria Rueff é mãe de Laura, fruto do relacionamento já terminado com José Pedro Vasconcelos.
Texto: Mafalda Mourão, Fotos: Redes Sociais e Impala
Siga a Revista VIP no Instagram