Maria Rueff
«Grata à vida» em pleno aniversário, 7 meses depois de sofrer um enfarte do miocárdio

Nacional

Maria Rueff sofreu um enfarte do miocárdio no dia 26 de novembro de 2019 e este grande susto serviu de inspiração para a legenda da fotografia que partilhou no Dia da Criança, que é também quando faz anos.

Ter, 02/06/2020 - 19:00

Maria Rueff sofreu um enfarte do miocárdio no dia 26 de novembro de 2019 e este grande susto serviu de inspiração para a legenda da fotografia que partilhou no Dia da Criança. Esta segunda-feira, 1 de junho, a atriz partilhou uma foto sua de infância para festejar o seu 48.º aniversário.

«Dia da criança e dia de aniversário. 48 anos já, e que felicidade poder comemorá-los com a certeza que tenho comigo quem mais amo. Os que ainda estão fisicamente ao meu lado e os que mesmo partindo, se mantiveram vivos nas inspirações que me deixaram. (‘Tantas almas a rir dentro da minha…’, como diria Florbela Espanca). É com eles que brindo este ano, especialmente grata, à vida e ao amor!», escreveu Maria Rueff, agradecendo estar viva e bem de saúde.

Foram muitos os anónimos e famosos que parabenizaram a artista. Diogo Infante, Joana Pais de Brito, Herman José, Heitor Lourenço, Susana Arrais, Raquel Tavares, entre muitas outras celebridades portuguesas, não quiseram deixar passar em branco esta data tão especial.

Veja a foto na nossa galeria. 

Internada quatro dias

Maria Rueff esteve quatro dias internada no hospital a recuperar de um enfarte do miocárdio, no final de novembro do ano passado. A atriz manteve-se sempre optimista e confiante na recuperação e duas semanas depois regressou ao trabalho.

«Tem tudo que ver com stress das nossas vidas, com as estreias [em teatro], os nervos, o estarmos sempre a ir a exame, o não sabermos se agradamos, o facto de uma anedota só se contar com graça uma vez… Temos de estar sempre a reinventar-nos», referiu na altura.

Além disso, Maria Rueff recorda que, antes do enfarte, era fumadora e que este vício também teve algum contributo no sucedido.

«Estou a tentar portar-me bem», congratula-se, acrescentando o facto de ser um «bom garfo» também ter pode contribuído a doença. «Eu abusava muito nas natas, nas manteigas, no pão… Adoro tudo o que é comida típica portuguesa. Agora, como mais cozidos e grelhados. Tudo com moderação, porque é no meio que está a virtude», adianta. «No Natal, se calhar, em vez de comer rabanadas dou só uma trinca num bolo-rei», brincou.

 

Texto: Filipa Rosa com Inês Marques Fernandes; Fotos: Impala e reprodução Instagram

 

Leia a VIP sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

 

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

 

Siga a Revista VIP no Instagram