Maria José Valério
“A pessoa mais doce, querida e generosa”: famosos prestam homenagens à cantora

Nacional

Foram vários os famosos que reagiram com tristeza e pesar à morte de Maria José Valério, esta quarta-feira, 3 de março.

Qua, 03/03/2021 - 18:30

Foram vários os famosos que reagiram com tristeza e pesar à morte de Maria José Valério, esta quarta-feira, 3 de março. A cantora, que eternizou a “Marcha do Sporting”, perdeu a vida aos 87 anos, vítima de covid-19, depois de quase duas semanas internada num hospital de Lisboa

Manuel Luís Goucha foi um dos primeiros a prestar homenagem a Maria José Valério. “Que ano e ainda agora começámos! Era a senhora do cabelo verde, tal a paixão pelo seu Sporting, generosa, afável, sempre atenta aos outros”, começou por escrever. “Não havia vez que não fosse cantar à televisão que não levasse flores para maquilhadoras, produtoras e senhoras da plateia. Não havia aniversário que lhe escapasse, por isso o telefone tocava sempre para lhe ouvirmos os parabéns, até com a minha mãe o fazia, a sua Lurdinhas como gostava de lhe chamar. Rapaziada, ouçam bem o que vos digo e gritem todos comigo: Viva a Zé Valério“, acrescentou.

Dolores Aveiro, mãe de Cristiano Ronaldo e uma sportinguista convicta, também deixou uma mensagem de pesar; “Minha querida, descansa em paz. Agora serás mais uma estrelinha a olhar pelo nosso querido Sporting Clube de Portugal. Estejas onde estiveres, nunca vais ser esquecida. A tua marcha estará sempre connosco”.

“Querida Maria José Valério, descanse em paz. Uma notícia tão triste”, escreveu Miguel Costa, enquanto Rita Ferro Rodrigues, que vive uma fase difícil na sua vida pessoal com o internamento do filho, também não ficou indiferente: “A Maria José Valério era um doce, uma pessoa pura e querida. Um exemplo de desportivismo e ‘fair play’. Tinha amigos em todos os clubes, amava loucamente o seu Sporting e sabia que seria eterna no seu Clube onde será para sempre a voz da festa e da alegria nas bancadas. Que descanse em paz”.  

Tânia Ribas de Oliveira deixou a seguinte mensagem nas redes sociais: “Que me perdoem todos, mas a Zézinha era a pessoa mais doce, querida e generosa que tive oportunidade de conhecer na minha vida profissional. Perdi a conta das vezes que me ligou e que eu lhe liguei. Sempre com o mesmo carinho e o mesmo amor. Fará falta a Zézinha e as suas paixões sempre ao peito. Que o seu, nosso, Sporting honre da melhor maneira a marcha com a sua voz e que este ano se faça a festa – também – em sua homenagem. Vamos ter saudades”.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Impala

Siga a Revista VIP no Instagram