Maria João Luís sente-se “cansada e mais magra”. As palavras são da própria atriz, de 56 anos, justificando o seu estado com a “maldita pandemia” da covid-19, “que nunca mais acaba” e “stressa qualquer um”.
“Não paro de emagrecer, porque acho que o stress desta coisa toda me privou de ter fome. Verdade. Isto é muito difícil, porque mexe muito com a nossa cabeça”, afirma a estrela das novelas da SIC, em declarações a uma publicação semanal, recusando, contudo, a ideia de estar doente: “Fora isso está tudo bem. Estou apenas magra, magra.”
Maria João Luís fala sobre Maria João Abreu e Rogério Samora
Ainda em conversa com a TV Guia, Maria João Luís aborda as duas tragédias que abalaram recentemente a ficção da estação de Paço de Arcos: a morte de Maria João Abreu, vítima do rompimento de um aneurisma cerebral, e o internamento de Rogério Samora, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.
Sobre a primeira, a atriz lembrou que as duas eram “muito amigas”, tendo sido, por isso, “um rude golpe vê-la desaparecer desta maneira, tão abrupta, tão dura para aquela família”. “Foi um choque muito grande perder a Maria João Abreu. Confesso que me custou imenso, imenso”, diz.
Também o caso de Rogério Samora “mexeu” com Maria João Luís. “Não éramos próximos mas, depois de tudo o que as artes sofreram com esta maldita pandemia, que nos fechou os teatros, depois abriu a meio gás, enfim… Agora, perder os artistas para doenças, mortes, é muito duro. Afetou-me imenso tudo isto e só agora comecei a aperceber-me”, afirma.
Rogério Samora continua internado, no Hospital Amadora-Sintra, a lutar pela vida. Deu entrada naquela unidade de saúde no dia 20 de julho.
Texto: Dúlio Silva; Fotos: Arquivo Impala e Divulgação SIC
Siga a Revista VIP no Instagram