Maria João Bastos vai deixar a novela Amor Amor, da SIC, antes do previsto, estando a sua saída agendada para fevereiro. A atriz, que na trama de Ana Casaca interpreta Vanessa, vê-se forçada a abandonar o elenco mais cedo para abraçar outros projetos profissionais. O atraso nas gravações, consequência da covid-19, ditou este desfecho.
A razão da sua saída de prende-se com o facto de a atriz estar escalada para um telefilme sobre violência doméstica que será transmitido na OPTO, plataforma de streaming da SIC. Neste projeto da autoria de Patrícia Sequeira – que não era possível conciliar com as gravações da novela – Maria João Bastos, de 45 anos, assumirá o papel de protagonista e irá contracenar com Marco Delgado, avança a TV Guia. Ainda assim, o rosto de ficção do canal de Paço de Arcos irá gravar o maior número de cenas que conseguir.
Maria João Bastos sempre se mostrou agradada com “a sua” Vanessa: “É de facto uma personagem muito desafiante para mim. É uma vilã diferente de todas as que já fiz. É cheia de nuances e é isso que nos entusiasma enquanto atores”, referiu no arranque da trama.
Alexandra Lencastre vai entrar na novela
Esta não é a primeira baixa no elenco de Amor Amor. Alexandra Lencastre, que seria uma das protagonistas, pediu à última hora para não assumir uma personagem principal e desistiu da novela em outubro. Na altura, o seu papel foi entregue a Luísa Cruz, que encarnou na ‘terrível’ Ângela. Agora, depois de uma fase menos boa a nível emocional, Alexandra está de volta “e cheia de vontade de começar a gravar”, contou à Nova Gente fonte da SIC. Alexandra começa a gravar em fevereiro.
Também Rita Blanco se viu forçada a abandonar a novela antes da estreia para gravar um filme de João Canijo. No entanto, cumpriu o que estava contratado e a sua personagem, Paloma, terá um final trágico.
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Redes Sociais e SIC
Siga a Revista VIP no Instagram