Maria João Bastos
Descreve noite de terror

Multimédia

O relato na primeira pessoa: “Criou-se uma situação de grande tensão”

Seg, 16/11/2015 - 20:26

Na manhã de sexta-feira de 13 de novembro, Maria João Bastos voou até Paris. No Facebook partilhou a tristeza que sentiu após os atentados e publicou uma imagem sua ao lado das homenagens às vítimas dos ataques.

Ao Diário de Notícias, a atriz descreveu a noite de terror e falou da tensão que se sentia nas ruas da cidade.

“Na altura em que se iniciaram os atentados eu estava num restaurante perto do Bataclan [a sala de espetáculos onde 129 pessoas perderam a vida] e à medida que a informação foi chegando criou-se uma situação de grande tensão dentro do espaço”, contou ao jornal.

“Penso que o que mais afetou as pessoas foi a dispersão geográfica, o que nos criou a sensação de que qualquer lugar poderia ser um alvo”, acrescentou. 

Na altura dos ataques, Maria João encontrava-se num restaurante que foi fechado para proteger os presentes. 

“O restaurante dava para a rua e essa parte é toda em vidro. Por uma questão de segurança, fecharam as cortinas e transferiram os clientes para a parte superior e depois retiveram-nos aí por sugestão das autoridades”, explicou. 

Em relação à segurança, disse: “Não senti necessidade de ir embora. Apesar de tudo existe segurança policial e controlo nas ruas. Existe reforço policial e o exército está nas ruas e as lojas e museus estão fechados”, concluiu.

Recorde na galeria as homenagens às vítimas.

Texto: MDA; Fotos: D.R. e Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram