Maria João Bastos recorreu às redes sociais para assinalar os cinco anos da morte da sua cadela, Amélie.
“02.04 Serás sempre a única”, assim legendou a publicação. “Muita força. Sei o que isso custa mas estará sempre contigo”, “Recordar é viver” e “Nunca é fácil! Apesar do tempo que passou, ficam sempre na nossa memória e coração. Muita força” são alguns dos muitos comentários visíveis.
A cadelinha morreu no dia 2 de abril de 2016, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória. Maria João Bastos tinha levado Amélie ao veterinário para fazer uma destartarização. Foi para casa com alta médica, mas o estado de saúde do animal foi piorando. A atriz levou novamente a cadela ao veterinário, onde acabou por morrer.
Na altura, um dos rostos da novela “Amor Amor“, da SIC, deu a entender que terá sido por negligencia médica. A artiz expôs o caso nas redes sociais, exigindo explicações e acusando o hospital veterinário. Maria João Bastos acabou por ser acusada da «prática dos crimes de difamação e de ofensa a pessoa coletiva» pela entidade. No entanto, conseguiu livrar-se das acusações. Já a sua irmã, Inês Bastos, que acompanhou de perto este drama, não.
Continue a ler aqui.
Texto: Ivan Silva e Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram