Maria João Abreu
Queixou-se de “enxaquecas” e “zumbido no ouvido” dois dias antes do aneurisma ter rompido

Nacional

Maria João Abreu continua internada com prognóstico reservado depois de um aneurisma ter rompido. Dois dias antes, a atriz queixou-se de enxaquecas e de um “zumbido no ouvido”

Qua, 05/05/2021 - 10:05

Maria João Abreu queixou-se de enxaquecas e de um “zumbido no ouvido” dois dias antes do aneurisma ter rompido.

A atriz continua internada no Hospital Garcia de Orta, em Almada, para onde foi transportada depois de se ter sentido mal, na sexta-feira, 30 de abril, durante as gravações da série “A Serra”, da SIC.  Maria João Abreu foi vítima de um aneurisma cerebral e submetida a uma cirurgia, mas o tratamento não foi eficaz. “Os médicos não conseguiram tratar o aneurisma. O que nunca é bom sinal. Percebeu-se que ela tinha de ser operada novamente”, conta uma revista semanal.

A também intérprete da sitcom “Patrões Fora”, do mesmo canal, terá acabado por sofrer um derrame que provocou um AVC hemorrágico, revela a TV Mais. “Ela piorou. Houve uma nova hemorragia. (…) Está em coma induzido. São horas críticas”, adiantou outra fonte a esta publicação. Entretanto, sabe-se que maria João Abreu foi novamente operada: “Correu bem. Agora, é tempo de ela descansar e aguardarmos por boas notícias”.

Dois dias antes de ser internada, a atriz, que sofre de fibromialgia, tinha dado uma entrevista àquela revista, na qual se queixou de sofrer de “enxaquecas frequentes” e de ter “muitas securas na boca”. “A língua [está] sempre muito seca. E tenho um zumbido no ouvido”, contou.

Família reage através da SIC

A família de Maria João Abreu reagiu, através de um comunicado enviado pela SIC, ao estado de saúde da atriz. “A atriz Maria João Abreu sofreu na sexta-feira, dia 30 de Abril, um aneurisma e está a ser acompanhada no Hospital Garcia de Orta. Toda a família agradece a preocupação e mensagens que tem recebido. Pedimos com carinho a todos, em especial à Comunicação Social, que nos permitam passar por este momento com a calma e privacidade necessárias para ajudar a Maria João Abreu a superar este desafio. Obrigado”, lê-se.

Maria João tem 57 anos e é casada com o músico João Soares, de 46. A atriz é mãe de Miguel Raposo e Ricardo Raposo, nascidos da antiga relação com o também ator José Raposo.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram

 

Siga a Revista VIP no Instagram