Maria João Abreu brilhou no papel da euromilionária Maria do Céu Garcia em “Golpe de Sorte“, série de êxito da SIC que a aproximou ainda mais do público. Sabe-se agora que, no desfecho da produção, a intérprete pediu para ser gravado um final alternativo.
No Facebook, um elemento da produção da trama revelou, em reação à morte de Maria João Abreu, um segredo partilhado pela equipa ligada à série da estação de Paço de Arcos. Dividindo as imagens da última cena, esta pessoa escreveu: “O que muita gente não sabe é que, neste dia, a João pediu para gravar dois finais: este e outro, em que toda a equipa se junta a abraçar à João e todos lançamos balões e gritamos ‘ao amor’. Todos juntos nos despedimos.”
“O que ela não sabia é que muitos de nós nos estaríamos realmente a despedir”
“Esta era a João”, lembrou este elemento da equipa. Para a atriz, “não havia diferenças, não havia hierarquias, não havia melhores ou piores”: “Éramos todos iguais, éramos todos família. O que ela não sabia é que muitos de nós nos estaríamos realmente a despedir.”
“Que todos nós possamos seguir o teu exemplo! Ao amor”, rematou esta profissional.
“Golpe de Sorte” estreou-se em maio de 2019 e terminou, ao fim de quatro temporadas, em fevereiro passado. Maria João Abreu morreu, três meses depois, na sequência de complicações provocadas por um aneurisma. Tinha 57 anos.
Texto: Dúlio Silva; Fotos: Divulgação SIC
Siga a Revista VIP no Instagram